Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/fontecom/public_html/site/inc/inc.lib.php on line 25

Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/fontecom/public_html/site/inc/inc.lib.php on line 80
fonte ::: assessoria de imprensa
Cliente: AES Tietê
Casa de Cultura e Cidadania de Barra Bonita realiza 1ª Mostra Individual de Teat

Evento traz interpretações teatrais desenvolvidas a partir de diversas obras literárias

Com a utilização das técnicas de contação de histórias, a Casa de Cultura e Cidadania de Barra Bonita promove, no próximo dia 30 de maio, no Teatro Municipal Zita de Marchi, a 1ª Mostra Individual de Teatro. Os alunos apresentarão seus trabalhos de encenação, desenvolvidos a partir de sons e instrumentos diversos, movimentação corporal e manipulação de bonecos.

A primeira faixa etária, de 6 a 12 anos, se apresentará em dois horários: às 9h e às 14h. Na ocasião, serão interpretados contos como “A Lenda do Dia da Noite”, de Rui de Oliveira; “O Menino que Trocou de Sombra”, de Walcyr Carrasco; “Uma Velha e Três Chapéus”, de Sylvia Orthof; “Bulunga – O Rei Azul”, de Pedro Bloch; “Dorotéia – A Centopéia” e “Bom Dia Todas as Cores”, ambas de Ruth Rocha. Além disso, estão na agenda contos populares como “O Galinheiro do Rei” e “Ching Yi”, complementados com técnicas especiais de sonorização, executadas pelos próprios alunos.

Às 19h, a personagem Carmen Miranda, juntamente com a Era do Rádio e os acontecimentos políticos de sua época, será foco das apresentações dos alunos de 13 a 17 anos, sobre radionovelas e manifestações populares. Para isso, os alunos criaram o texto “Eu Prometo”, em formato de protesto, que terá representação dramática, com intuito de mostrar a indiferença política sobre os problemas da população em época de Copa do Mundo. Está programada também, a interação direta com o público, que será orientado com placas pelo contra regra, indicando as reações certas de acordo com o andamento da peça.

As histórias serão interpretadas como antigamente, ou seja, “ao vivo”, com cantores, atores e locutores se apresentando entre uma história e outra, entremeados também pelos famosos comerciais, repletos de técnicas cômicas, inspirados na época do teatro de revista.

O evento é gratuito e aberto a toda a população. O Teatro Municipal Zita de Marchi fica na Rua João Gerin, n° 222, Vila Operária. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3641-1628.

Serviço:

1ª Mostra Individual de Teatro

Data: 30 de maio

Horário: às 9h, 14h e 19h

Local: Teatro Municipal Zita de Marchi

Endereço: Rua João Gerin, n° 222, Vila Operária, Barra Bonita (SP)

Informações: (14) 3641-1628

Gratuito

Sobre a Casa de Cultura e Cidadania –O principal projeto da AES Brasil é a Casa de Cultura e Cidadania, que promove atividades de arte, cultura, cidadania, qualidade de vida e geração de renda a jovens e adultos, em sete unidades, em São Paulo e Rio Grande do Sul. Em 2013, o projeto atendeu diretamente cerca de três mil pessoas em suas atividades e, indiretamente, 175,5 mil pessoas, com as apresentações e palestras efetuadas nas unidades de Caconde, Barra Bonita, Lins e São José do Rio Pardo.

Sobre a AES Tietê – A AES Tietê oferece soluções em gestão de energia, atuando na geração e comercialização de energia elétrica. Para isso, conta com um parque com capacidade para gerar 2.658 MW a partir de fontes renováveis. A AES Tietê opera nove usinas hidrelétricas e três pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) no Estado de São Paulo. A empresa responde por 12% da capacidade instalada no Estado e 2,3% no Brasil.

19/04/2013
Digital Week internacional 2013
(www.revistain.com.br)