Cliente: Santa Helena
Santa Helena lança produtos e aposta em nova linha de petiscos na APAS 2014

Empresa investe cada vez mais em produtos saudáveis e sua expectativa é crescer 35% em junho

A Santa Helena, líder do segmento de doces e confeitos à base de amendoim no Brasil, apresentou algumas novidades aos varejistas durante o 30º Congresso e Feira de Negócios em Supermercados (APAS). Entre os destaques estão a Paçoquita Cremosa, a Paçoquita Zero com Aveia, os novos sabores de Amindu’s e a nova linha de petiscos premium NUTCLASS. Os lançamentos ocorreram na Expo Center Norte, em São Paulo, durante a APAS, realizada de 5 a 8 de maio, e chegarão às gôndolas do país em junho.

Para os amantes da tradicional Paçoquita, a Santa Helena incorporou um novo item ao portfólio: o famoso doce de amendoim ganhou versão em formato em creme. Além de manter as características do produto original, a Paçoquita Cremosa recebeu atributos que farão com que ela esteja presente no café da manhã dos brasileiros. Livre de colesterol e 100% natural, o produto - disponível em embalagens de 180g - possui grande quantidade de proteína e vitamina E, oferecendo benefícios à saúde e energia para toda a família.

Mais uma vez, a Santa Helena inovou e trouxe uma novidade diferente: a nova pasta integral de amendoim First, voltada para quem pratica esportes e quer disposição antes ou depois do treino. Especialmente desenvolvida para auxiliar na reposição energética e atender o segmento de suplementação, contém proteínas e poucos carboidratos. As embalagens de 500g serão vendidas em lojas de suplemento, alimentos naturais, redes de farmácias e academias.

Os petiscos salgados também não ficaram de fora da lista de novidades. A linha Amindu’s ganhou os sabores pimenta com limão (150g) e mostarda e mel (150g) em seu mix. O tradicional amendoim sem sal também ganhou nova versão, com peso de 200g. A Santa Helena adotou nas embalagens de Amindu’s elementos que retratam situações de degustação do amendoim e que interagem com o consumidor, associando seu consumo a momentos de lazer e descontração, tais como o amendoim dentro da cumbuca, como é servido; a bolacha de chopp, uma bebida que geralmente é servida com amendoim; e frases divertidas interativas.

Pensando em saúde
Preocupada com o bem-estar e a saúde dos brasileiros, a Santa Helena lançou ainda a Paçoquita Zero com Aveia. Sem açúcar em sua fórmula, é indicada por médicos e nutricionistas por ser uma fonte de fibras que ajudam o organismo a realizar diversas atividades. Ela será vendida em display de 4 e 24 unidades.

No mesmo segmento, a nova linha Santa Helena Zero também é livre de açúcar. São quatro opções de itens desenvolvidos com matéria-prima de alto valor nutricional: Pé de moleque, Doce de amendoim, Cocada e Cocada com amendoim, que estão disponíveis em embalagens com 3 e 24 unidades.

Novo segmento
Outra grande aposta da Santa Helena trata-se de uma linha com requinte e sofisticação, criada para os consumidores mais exigentes: o NUTCLASS, referência na categoria de petiscos premium. Os componentes da linha são Castanha de Caju, Castanha do Brasil, Amêndoa e Mix de Nuts (que inclui todos os anteriores misturados com amendoim e uva passa). Assim como os tradicionais confeitos à base de amendoim, a inovação também carrega diversos benefícios que oferecem maior qualidade de vida para os consumidores. Disponíveis em embalagens de 90g, com exceção do mix que estará disponível em embalagens de 140g.

Além dos lançamentos, a Paçoquita e a Paçoquita Diet agora estão disponíveis em novos displays. A Paçoquita rolha será vendida em embalagens com 10 unidades, e a Diet, em embalagens com 4. O pé de moleque Crokatto, um dos líderes de venda em época de festas juninas, também passou por uma reformulação visual completa e ganhou duas novas versões. Agora está disponível nas embalagens com 15 e 50 unidades.

Expectativa
De acordo com o diretor comercial da Santa Helena, Luís Bertella, a Copa do Mundo e as festas juninas alavancarão as vendas em 35%. “Somente para este período foram investidos aproximadamente R$ 500 mil em promoção, exposição e materiais de merchandising”, explica.

A indústria também lançou na APAS dois itens promocionais com temas ligados ao Mundial. “Um deles terá um brinde exclusivo, enquanto o outro receberá uma embalagem diferenciada, pronta para presentear alguém especial. Em ambos haverá produtos de marcas clássicas de amendoins salgados, como Mendorato e Crokíssimo”, conta Bertella.

As embalagens dos tradicionais produtos líderes de venda da Santa Helena também estão no clima de jogos e receberam as cores verde e amarelo. O amendoim japonês dourado Mendorato e a Paçoquita estão prontos para se juntar à torcida brasileira com as novas roupagens comemorativas.

Santa Helena
Há 72 anos no mercado, a Santa Helena possui amplo conhecimento e controle sobre a cadeia do amendoim e todos os seus benefícios, além de um laboratório próprio, com processos totalmente voltados para a garantia de uma matéria-prima de altíssima qualidade. Pela dedicação e investimentos, a Santa Helena foi uma das primeiras empresas do setor de amendoim a obter o selo Pró-Amendoim, da Abicab (Associação Brasileira das Indústrias de Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados), que atesta a boa procedência, o excelente armazenamento e a qualidade de todos os produtos fabricados pela empresa.

22/05/2012
Sobram vagas
27/04/2012
Emprego
16/04/2013
Festa de ganhos
(Revista Distribuição)
23/10/2012
Amendoim ajuda a diminuir nível de colesterol ruim
(www.jornaldevinhedo.com.br)
04/10/2012
Campanha Santa Helena
(Tribuna)
27/08/2012
Saudável e Natural
(Revide)
09/08/2012
Quem faz a diferença no mercado
(Doce Revista)
01/06/2012
Coquetel de inauguração
(O Destaque)
18/01/2012
Amendoim é bom e faz bem
(Revista Coplana)
08/12/2011
Amendoim alcança status de alimento funcional
(www.refrescante.com.br)
31/10/2011
A disputa pela geração
(Jornal A Cidade)
16/09/2011
Santa Helena abre 97 vagas em Ribeirão Preto
(Jornal dos Concursos e Empregos)
17/08/2011
Funcionários comemoram contratação
(Gazeta de Ribeirão)
05/08/2011
Oportunidades
(Tribuna de Ribeirão)
03/08/2011
Vagas
(Tribuna de Ribeirão)
02/08/2011
Oportunidade
(Tribuna de Ribeirão)
20/07/2011
Dentro do esperado
(Gazeta de Ribeirão)
17/07/2011
Lançamento
(Gazeta de Ribeirão)
12/07/2011
Conheça as 2 primeiras balas mastigáveis diet do Brasil
(www.portal.belezarevelada.com.br)
18/06/2011
Novidades
(Tribuna de Ribeirão)
17/06/2011
Arraiá
(Gazeta de Ribeirão)
06/06/2011
Arraiá Saudável
(Viva Saúde)
05/06/2011
Santa Crocância
(Doce Revista)
21/05/2011
Santa Helena abre 87 vagas para diversos cargos
(Tribuna de Ribeirão)
12/05/2011
Use paçoquinhas para fazer rosca
(www.entretenimento.r7.com)
11/05/2011
Empresa aposta em mais vendas
(A Cidade)
29/03/2011
Energia de bolso
(www.runnersworld.abril.com.br)
30/04/2010
Santos canarinhos
(Revista Abastecimento - São Paulo - SP)
31/12/2009
Empresa amiga da criança
(Revista Expressão - Ribeirão Preto - SP)
15/12/2009
Movimento
(Revista Recall - Ribeirão Preto - SP)
22/11/2009
Paçoca
(Gazeta de Ribeirão - Ribeirão Preto - SP )
19/11/2009
Amiga da criança
(Jornal Tribuna - Ribeirão Preto - SP)
05/11/2009
Acontece - Prêmio
(Jornal Tribuna - Ribeirão Preto)
23/06/2008
Cresce total de exportadoras em Ribeirão Preto
(Jornal Folha de São Paulo)
00/00/0000
O petisco do verão
(Doce Revista - São Paulo - SP )