Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/fontecom/public_html/site/inc/inc.lib.php on line 25

Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/fontecom/public_html/site/inc/inc.lib.php on line 80
fonte ::: assessoria de imprensa
Cliente: AES Tietê
AES Tietê realiza soltura de 80 mil alevinos em comemoração ao Dia Mundial da Ág

Serão soltos alevinos de Curimbatá e Pacu-Guaçu

A AES Tietê, braço de geração e comercialização da AES Brasil, repovoará os rios Tietê e Mogi Guaçu com 80 mil alevinos das espécies Curimbatá e Pacu-Guaçu. A ação faz parte das atividades em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março. Para este ano, a empresa elaborou um cronograma de ações que se inicia no próximo dia 14 e se estende até 27 de março nas cidades próximas às usinas.

Ao todo, serão realizadas três solturas de alevinos em diferentes rios. No rio Tietê, a ação será realizada no município de Nipoã, no dia 18, às 13h30, e no dia 20, na Ponte Marambaia, em Jaú, também às 13h30. Já em 27 de março, o evento acontece no Rio Mogi Guaçu, em Itapira, às 9h. O objetivo das atividades é alertar a população sobre a importância da água para o planeta e sua preservação, além da fauna e da flora.

Todos os anos são soltos 2,5 milhões de alevinos pela AES Tietê, por meio do Programa Manejo Pesqueiro. O repovoamento acontece nos rios Tietê, Grande, Pardo e seus afluentes. A empresa cultiva seis espécies nativas: Curimbatá, Dourado, Pacu-guaçu, Piapara, Piracanjuba e Tabarana, nas Estações de Hidrobiologia e Aquicultura das usinas Barra Bonita e Promissão.

A iniciativa integra o tema Eficiência no Uso dos Recursos Naturais, definido pela Plataforma de Sustentabilidade da AES Brasil, que reúne um conjunto de diretrizes e metas, alinhadas ao Planejamento Estratégico do Grupo (http://www.aesbrasilsustentabilidade.com.br/index.php).

Pacu já saiu da lista de extinção

A AES Tietê já obteve sucesso com seu Programa de Manejo Pesqueiro. As solturas de alevinos de Pacu (Piaractus mesopotamicus), realizadas em seus reservatórios – foram 16 milhões de alevinos em dez anos –, contribuíram para que a espécie saísse da lista de peixes ameaçados de extinção no Estado de São Paulo.

Serviço

DIA: 18/03/2014

13h30 - Repovoamento pela AES Tietê de 20 mil alevinos no Rio Tietê –Nipoã

DIA: 20/03/2014

13h30 – Repovoamento pela AES Tietê de 50 mil alevinos no Rio Tietê – Ponte Marambaia, Jaú

DIA: 27/03/2014

9h – Repovoamento pela AES Tietê de 10 mil alevinos – Rio Mogi Guaçu, Itapira

Sobre a AES Tietê – A AES Tietê oferece soluções em gestão de energia, atuando na geração e comercialização de energia elétrica. Para isso, conta com um parque com capacidade para gerar 2.658 MW a partir de fontes renováveis. A AES Tietê opera nove usinas hidrelétricas e três pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) no Estado de São Paulo. A empresa responde por 12% da capacidade instalada no Estado e 2,3% no Brasil

19/04/2013
Digital Week internacional 2013
(www.revistain.com.br)