Cliente: AES Tietê
Casa de Cultura e Cidadania de Barra Bonita celebra o aniversário da cidade

Alunos visitarão exposição que busca resgatar a história do município

A Casa de Cultura e Cidadania de Barra Bonita comemora o aniversário de 131 anos da cidade e leva seus alunos para uma viagem ao tempo, resgatando a história e a cultura do município.

No próximo dia 20, os alunos irão à exposição construída pela Rede Social do bairro Campos Salles em 2010. A exibição contempla recortes de jornais e fotografias históricas do bairro, o primeiro da cidade, e onde a Casa está instalada.

“A exposição conta a importância do bairro, mostra a primeira ferrovia construída na cidade e o início da prosperidade das indústrias. Queremos que os alunos resgatem essa história e cultura de nosso município. Após a visita, eles farão um passeio pelo bairro, vivenciando toda a história de forma real”, conta a diretora da unidade, Maria Helena Bassan de França.

Barra Bonita foi fundada em 1883 e comemora 131 anos em 19 de março.



Sobre a Casa de Cultura e Cidadania – A Casa de Cultura e Cidadania é um projeto sociocultural viabilizado pela Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, patrocinado pela empresa AES Tietê e realizado pelo Instituto Agires. O projeto é um espaço que tem por objetivo promover a formação, expressão e lazer para crianças, jovens e adultos, atuando também como polo cultural que envolve comunidades de baixa renda. São oferecidos cursos de arte educação, oficinas de geração de renda abertas para toda a comunidade e formação técnica cultural para jovens, além de atividades culturais, como cinema e apresentações artísticas.



Sobre a AES Tietê – A AES Tietê oferece soluções em gestão de energia, atuando na geração e comercialização de energia elétrica. Para isso, conta com um parque com capacidade para gerar 2.658 MW a partir de fontes renováveis. A AES Tietê opera nove usinas hidrelétricas e três pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) no Estado de São Paulo. A empresa responde por 12% da capacidade instalada no Estado e 2,3% no Brasil.

19/04/2013
Digital Week internacional 2013
(www.revistain.com.br)