Cliente: AES Tietê
Casas de Cultura e Cidadania de Caconde e São José do Rio Pardo abrem mais de 1

Matrículas e rematrículas serão realizadas entre os dias 12 e 15 deste mês

Neste ano, as Casas de Cultura e Cidadania de Caconde e São José do Rio Pardo contarão com mais de 1 mil vagas para as diversas atividades gratuitas oferecidas a crianças e jovens, com idade entre seis e 17 anos. Os interessados em participar dos cursos poderão se inscrever na próxima semana, entre os dias 12 e 15 de fevereiro.

Em Caconde, serão oferecidas 470 vagas para as aulas de Música, Teatro, Dança e Ginástica Artística. Os alunos que já participaram do projeto no ano passado poderão fazer a rematrícula nos dias 12 e 13, das 13h às 20h. Já as matrículas de alunos novos serão realizadas no dia 14, das 13h às 20h, e no dia 15, das 8h às 15h.

Em São José do Rio Pardo, serão disponibilizadas 616 vagas para os cursos de Artes Digitais, Circo, Dança, Ginástica Artística e Música. Na sede da Casa, as rematrículas poderão ser feitas nos dias 12 e 13, das 12h às 20h, e as matrículas, nos dias 14 e 15, das 12h às 20h e das 9h às 12h, respectivamente.

As escolas Laudelina de Oliveira Pourrat (bairro Vale do Redentor) e Stella Maris Barbosa Catalano (bairro Cassucci) também serão pontos de inscrições, com rematrículas no dia 12, das 12h às 17h, e 13, das 8h às 17, e matrículas no dia 14, das 08 às 17h. No dia 15 as matrículas não serão realizadas nas escolas apenas na Casa.

Os responsáveis legais devem comparecer aos locais com os seguintes documentos:

Matrículas

- Comprovante escolar do aluno;

- Cópia do RG e da certidão de nascimento do aluno;

- Cópia da carteira de vacinação;

- Cópia do comprovante de endereço;

- Cópia do RG e do CPF do responsável legal.

Rematrículas

- Comprovante escolar;

- Cópia do comprovante de endereço, caso a família tenha se mudado no último ano;

- 02 fotos 3x4

A Casa de Cultura e Cidadania de Caconde fica na Rua Celso Soares Barbosa, nº 10, no bairro Redentor. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3662-2695.

A Casa de Cultura e Cidadania de São José do Rio Pardo fica na Avenida Benedito dos Reis Scigliani, nº 255, no bairro Buenos Aires. Mais informações pelo (19) 3608-3031.

Sobre a Casa de Cultura e Cidadania – A Casa de Cultura e Cidadania é um projeto sociocultural viabilizado pela Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, patrocinado pela empresa AES Tietê e realizado pelo Instituto Agires. O projeto é um espaço que tem por objetivo promover a formação, expressão e lazer para crianças, jovens e adultos, atuando também como polo cultural que envolve comunidades de baixa renda. São oferecidos cursos de arte educação, oficinas de geração de renda abertas para toda a comunidade e formação técnica cultural para jovens, além de atividades culturais, como cinema e apresentações artísticas.

Sobre a AES Tietê – A AES Tietê oferece soluções em gestão de energia, atuando na geração e comercialização de energia elétrica. Para isso, conta com um parque com capacidade para gerar 2.658 MW a partir de fontes renováveis. A AES Tietê opera nove usinas hidrelétricas e três pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) no Estado de São Paulo. A empresa responde por 12% da capacidade instalada no Estado e 2,3% no Brasil

19/04/2013
Digital Week internacional 2013
(www.revistain.com.br)