Cliente: Magazine Luiza
Magazine Luiza tem lucro líquido de R$ 25,4 milhões no 3o trimestre de 2013, equ

Receita bruta cresceu 18,9% e chegou a R$ 2,4 bilhões

O Magazine Luiza registrou o seu melhor resultado trimestral recorrente dos últimos anos, com um lucro líquido de R$ 25,4 milhões no 3T13, e acumula um resultado líquido de R$ 80,8 milhões nos primeiros nove meses de 2013. Esta evolução no trimestre é significativa e equivale a oito vezes o lucro líquido ajustado obtido no mesmo período do ano anterior.

O 3T13 também foi marcado pelo expressivo crescimento de vendas no conceito mesmas lojas, de 17%, evolução da margem bruta nas lojas do Nordeste, diluição de despesas operacionais e por mais um sólido resultado na Luizacred. A fase de maturação das lojas Maia e do Baú, os projetos e esforços para racionalização de despesas e o aumento de produtividade e rentabilidade contribuíram para o resultado melhor.

As vendas no conceito mesmas lojas, que aumentaram 17%, foram impulsionadas pelo crescimento de 14% para as mesmas lojas físicas e pelo crescimento de 36,4% do e-commerce. Já a margem bruta manteve-se estável em relação ao mesmo período do ano passado, representando 29,1% da receita líquida no 3T13. Esse resultado é reflexo da melhoria da margem nas lojas do Nordeste, bem como da preservação da margem bruta nas demais regiões.

A Companhia reduziu significativamente as despesas com vendas e administrativas, que passaram de 25,5% no 3T12 para 24% no 3T13, representando uma queda de 1,5 ponto percentual. Houve ainda um significativo aumento da rentabilidade na Luizacred, com elevação da margem EBITDA para 9,6% no 3T13 (4,2% no 3T12) e da margem líquida para 5,1% no 3T13 (2,0% no 3T12), resultados do melhor equilíbrio entre o CDC e o Cartão Luiza, do aumento da eficiência operacional e da diluição de provisões para devedores duvidosos (PDD), compensando o aumento do custo de funding devido ao CDI médio maior no período. No 3T13, o lucro líquido da Luizacred foi de R$19,4 milhões, atingindo rentabilidade de 19,0% sobre o Patrimônio Líquido Médio (ROE).

No 3T13, o EBITDA consolidado recorrente foi de R$ 122,3 milhões, com margem de 6,1%, um crescimento de 64,9%, o que representa um aumento de 1,7 ponto percentual em relação ao 3T12, influenciado positivamente pelo crescimento de vendas, diluição de despesas operacionais e equivalência patrimonial da Luizacred. O resultado operacional reforça o compromisso da empresa em entregar resultados gradativamente melhores ao longo de 2013, após a integração das redes.

No último trimestre ainda foram inauguradas oito lojas, totalizando 13 novas unidades nos nove primeiros meses de 2013. Também já foram iniciados investimentos em mais quatro lojas que serão abertas no 4T13. Em setembro de 2013 foi realizada a virada da marca Lojas Maia para Magazine Luiza em 21 lojas do Estado da Paraíba.

“As vendas no conceito mesmas lojas expandiram acima do esperado e se beneficiaram de uma série de fatores-chave, incluindo a demanda reprimida em junho, o que acarretou em vendas melhores em julho, um Dia dos Pais forte em agosto, Dia do Cliente Ouro bem-sucedido em setembro, o bom desempenho de smartphones e o lançamento do Programa Minha Casa Melhor. O e-commerce também cresceu acima das expectativas, com a receita saltando 36,4%, contribuindo para o sólido desempenho trimestral do grupo", disse o CEO da rede, Marcelo Silva. "Graças à nossa abordagem multicanal composta por cinco plataformas diferentes, somos capazes de levar eficiência para toda a operação, especialmente agora que seis dos oito centros de distribuição da Companhia estão integrados em nossa divisão de e-commerce, o que reduz custos, impulsiona a confiabilidade e acelera o prazo de entrega para os nossos clientes", acrescentou o COO da rede, Frederico Trajano.

Para a presidente da Companhia, Luiza Helena Trajano, o foco no cliente sempre foi o principal investimento. “Este compromisso está em nosso DNA, assim como a entrega de resultados operacionais positivos e consistentes”.



Perspectivas

O Magazine Luiza espera bater as suas metas de crescimento e de manutenção de margem em 2013. A gestão continua focada em melhorar a produtividade e a rentabilidade, e existem oportunidades para as vendas continuarem crescendo de forma consistente nos próximos trimestres.

O Programa Minha Casa Melhor está em sua fase inicial e vem crescendo de forma expressiva, representando uma ótima oportunidade para o Magazine Luiza alavancar suas vendas. A partir de outubro, o Programa passou a contar com a entrada de novas linhas nas cestas de produtos, como tablets, micro-ondas, móveis para cozinha, rack e estante, além da alteração dos limites de valor de produtos que já estavam na lista anterior (guarda-roupa, máquina de lavar, estofado, conjunto de mesa e cama).

O Magazine Luiza é o único varejista brasileiro a patrocinar a Copa do Mundo no Brasil em 2014, por meio da Rede Globo, que terá direitos exclusivos de transmissão do evento. O investimento proporcionará a maior visibilidade da história da Companhia em rede nacional, com oito meses de exposição na mídia, na maior emissora do país, durante o maior evento esportivo do mundo.



Magazine Luiza

O Magazine Luiza, fundado em 1957, é uma das maiores redes varejistas do país. Até 30 de setembro de 2013 possuía 740 lojas e oito centros de distribuição, estrategicamente localizados em 16 Estados (São Paulo – sede –, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão), cujas economias correspondem a 75% do PIB nacional.

Em maio de 2011, a rede passou a ser listada na Bolsa de Valores e, mais uma vez, inovou, destinando grande parte de suas ações a pequenos investidores. Em agosto de 2011 realizou a 13ª aquisição de sua história ao comprar as 121 lojas do Baú, que pertenciam ao Grupo Silvio Santos.

A empresa investe constantemente em programas e ações em benefício de seus mais de 23 mil colaboradores. A política de gestão de pessoas adotada já rendeu diversos prêmios à rede, que, há 16 anos, figura entre as melhores empresas para se trabalhar nos rankings da revista Exame e do Instituto Great Place to Work. O e-commerce do Magazine Luiza já ganhou dez vezes o troféu Diamante no Prêmio Excelência em Qualidade Comércio Eletrônico – B2C e, em 2013, a rede foi eleita “Destaque em Inovação” do e-commerce brasileiro pelo e-bit.

20/03/2017
Luiza Helena Trajano está entre as líderes de negócios
(www.jornalwebdigital.blogspot.com.br )
08/03/2016
Agentes de transformação
(Folha de S. Paulo)
03/02/2016
Magazine Luiza busca crescer no digital
(Diário do Comércio)
10/06/2015
Cotas para mulheres ?
(Exame )
06/05/2015
Entrevista com Luiza Trajano
(Revista Bons Negócios )
25/03/2015
Aprendemos a crescer na crise
(A Cidade )
24/03/2015
workshop com Luiza Trajano
(A Cidade )
08/03/2015
7 Mulheres empreendedoras que nos inspiram
(Época Negócios )
26/01/2015
Crescimento
(Todo Dia)
19/08/2013
www.meioemensagem.com.br
(Magazine Luiza compra Época Cosméticos)
18/07/2013
Presidente do Magazine Luiza
(Monitor Mercantil - São Paulo - SP)
18/07/2013
No Magazine Luiza, otimismo com vendas.
(Diário do Comércio - São Paulo- SP )
02/07/2013
Magazine Luiza dá bom exemplo
(Drário do Comércio SP )
28/05/2013
Potencial de valorização da Magazine Luíza é de 40%
(www.brasileconomico.com.br)
20/05/2013
Magazine Luiza investe R$ 110 milhões em centro de
(www.jornaldamidia.com.br)
30/04/2013
Dilma congela medida pró-consumidor
(www1.folha.uol.com.br)
16/04/2013
Magazine Luiza premia qualidade no transporte
(www.tecnologistica.com.br)
11/04/2013
“Sou a favor de cotas para as mulheres", Diz Luiza Tajano
(www.epocanegocios.globo.com)
07/11/2012
Entrevista com Luiza Helena Trajano
(Revista Ideias em Gestão)
25/10/2012
Magazine Luiza mantém "otimismo moderado"
(Valor Econômico)
18/10/2012
Magazine Luiza realiza migração da marca na Bahia
(www.jornaldamidia.com.br)
08/10/2012
Programa para Trainees
(Gazeta de Ribeirão)
19/09/2012
A fera de vendas
(www.callcenter.inf.br)
13/09/2012
Prêmio Magazine Luiza
(Jornal Tribuna)
06/09/2012
As melhores empresas para você trabalhar
(Revista Você S/A)
31/08/2012
Magazine Luiza contrata em Campinas
(www.pauliniavip.com.br)
24/08/2012
Magazine Luiza ganha prêmio por incentivo ao esporte
(Jornal da Região Sudeste)
20/07/2012
O modelo bilionário de Luiza Trajano para premiar,liderar e negociar
(Pequenas Empresas Grandes Negócios)
09/05/2012
Magazine Luiza é um case real de Social Commerce
(www.publicidadeweb.com)
02/02/2012
Magazine Luiza supera a meta
(www.exame.abril.com.br)
02/02/2012
Abertura de lojas virtuais do Magazine Luiza supera meta
(www.economia.estadao.com.br)
26/01/2012
Magazine Luiza quer abrir 10 mil lojas em redes sociais
(www.economia.estadao.com.br)
10/01/2012
Link ao vivo Liquidação Fantástica
(Bom Dia Brasil)
04/01/2012
Liquidação fantástica
(Jornal Tribuna)
08/12/2011
Poder feminino
(Líderes do Brasil)
28/11/2011
MagazineLuiza.com terá sua versão do Black Friday
(www.revistafator.com.br)
01/11/2011
As empresas mais admiradas no Brasil em 2011
(Revista Carta Capital)
28/10/2011
Ambiente virtual fortalece marcas
(Valor Econômico)
21/10/2011
Compradores na era da redes sociais
(Diário do Grande ABC)
17/10/2011
Magazine Luiza inicia migração da marca no Nordeste
(www.diariodepernambuco.com.br)
01/09/2011
MagazineLuiza.com leva o troféu Diamante
(newtrade.com.br)
21/07/2011
Magazine luiza promove atividades infantis em loja de SP
(www.mundodomarketing.com.br)
10/07/2011
A hora do sonho
(www.folhauniversal.com.br)
04/07/2011
Magazine Luiza.com promove Receitas da Estação
(www.promoview.com.br)
27/06/2011
Magazine Luiza abre loja na Lapa
(www.dci.com.br)
26/06/2011
Saldão na web dá 80% de desconto
(Diário de S. Paulo)
08/06/2011
MagazineLuiza.com leva casal a resort
(www.mundodomarketing.com.br)
30/05/2011
Consórcio de serviços permite realizar sonhos
(www.diariodonordeste.globo.com.br)
19/05/2011
Magazine Luiza oferece consórcio para casamento
(www.exame.abril.com.br)
15/04/2011
Melhores Patrões
(O Globo - Rio de Janeiro)
02/04/2011
Jantar com Luiza Helena
(Gazeta de Ribeirão)
24/03/2011
Cuidados na alimentação
(Jornal Indústria e Comércio)
06/02/2011
Liquidação atrai multidão
(www.diariodonordeste.globo.com)
05/02/2011
Filas enormes para compras nas lojas Maia
(www.canindesoares.com)
01/02/2011
Liquidação do Magazine Luiza chega ao Nordeste
(Diário de Pernambuco)
01/02/2011
Ofertas mantêm força em fevereiro
(www.diariodonordeste.globoc.om)
21/01/2011
Magazine Luiza leva Turma da Mônica para megaloja
(www.mundodomarketing.com.br)
08/01/2011
Megaliquidação
(Folha de São Paulo)
08/01/2011
Tudo por um desconto
(O Estado de São Paulo)
07/01/2011
Loucos por Liquidação
(Diário de São Paulo)
23/12/2010
Preço igual no Natal " concentrado"
(Valor econômico)
17/12/2010
Lojas de Ribeirão vendem 8,4% a mais em novembro
(Folha de S. Paulo - Ribeirão)
04/11/2010
Magazine Luiza abre vagas temporárias para o Natal
(www.jornalahoraonline.com.br)
22/09/2010
Administrar o tempo
(Revista Profissão Sucesso)
17/08/2010
Azul deverá vender em varejista
(Jornal Agora - SP)
29/07/2010
Magazine Luiza acirra disputa na Bahia
(Jornal A Tarde)
28/07/2010
"Não me preocupo com a liderança"
(Isto É Dinheiro)
27/06/2010
Lições pra quem entende de Varejo
(Jornal do Commércio)
01/06/2010
'C e D querem o que é bom', diz Luiza
(Jornal A Cidade)
13/05/2010
Elas estão chegando
(Proxxima)
05/04/2010
Magazine Luiza amplia venda e reverte o prejuízo
(Jornal Valor Econômico)
04/04/2010
Fusões no Varejo não preocupam Magazine Luiza
(Jornal Folha de S. Paulo)
24/03/2010
Como vender para grandes empresas
(Revista Exame PME - São Paulo - SP )
15/03/2010
A bola da vez no consumo, agora, é a chamada classe D
(Jornal Brasil Econômico - São Paulo - SP)
27/01/2010
Este homem enfrenta a Casas Bahia, o Ponto Frio, o Magazine Luiza
(Revista Istoé Dinheiro - São Paulo - SP)