Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/fontecom/public_html/site/inc/inc.lib.php on line 25

Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/fontecom/public_html/site/inc/inc.lib.php on line 80
fonte ::: assessoria de imprensa
Cliente: AES Tietê
Casa de Cultura e Cidadania de Barra Bonita realiza oficina de musicalização par

Aulas serão ministradas aos alunos da sala de educação especial da Escola José Conti

A Casa de Cultura e Cidadania de Barra Bonita, projeto sociocultural viabilizado pela Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, patrocinado pela AES Tietê e realizado pelo Instituto Agires, iniciou dia quatro, um projeto de musicalização voltado para crianças com dificuldades de aprendizagem da Escola José Conti.

As aulas serão realizadas às quartas-feiras (exceto dia 18), das 14h às 16h, com vivências musicais que proporcionarão, por meio das atividades exercidas, uma contribuição no reforço do desenvolvimento cognitivo, linguístico, psicomotor e sócio-afetivo. “Faremos um trabalho global, que ajudará as crianças a se desenvolverem melhor”, afirma Giovana Rodrigues dos Santos, monitora de música da Casa de Cultura e Cidadania.

De acordo com Giovana, a criança aprenderá novos conceitos e desenvolverá diferentes habilidades que podem melhorar a comunicação, aperfeiçoar a criatividade e a coordenação e estimular a memória. “Ao trabalhar com os sons, ela desenvolve acuidade auditiva; ao acompanhar gestos, danças e jogos rítmicos, ela trabalha a coordenação motora e a atenção e, ao cantar, ela descobre suas capacidades e estabelece relações com o ambiente em que vive”, explica dos Santos.

A socialização é um fator importante trabalhado no projeto, que estimulará a compreensão, a participação e a cooperação, desenvolvendo o conceito de grupo.

Até o fim do ano, 35 alunos do 4º ano do Ensino Fundamental da Escola José Conti, com idade entre nove e dez anos, participarão das atividades, que são gratuitas.

Sobre a Casa de Cultura e Cidadania – A Casa de Cultura e Cidadania é um projeto sociocultural viabilizado pela Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, patrocinado pela empresa AES Tietê e realizado pelo Instituto Agires. O projeto é um espaço que tem por objetivo promover a formação, expressão e lazer para crianças, jovens e adultos, atuando também como polo cultural que envolve comunidades de baixa renda. São oferecidos cursos de arte educação, oficinas de geração de renda abertas para toda a comunidade e formação técnica cultural para jovens, além de atividades culturais, como cinema e apresentações artísticas.

Sobre a AES Tietê – A AES Tietê oferece soluções em gestão de energia, atuando na geração e comercialização de energia elétrica. Para isso, conta com um parque com capacidade para gerar 2.658 MW a partir de fontes renováveis. A AES Tietê opera nove usinas hidrelétricas e três pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) no Estado de São Paulo. A empresa responde por 12% da capacidade instalada no Estado e 2,3% no Brasil.

19/04/2013
Digital Week internacional 2013
(www.revistain.com.br)