Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/fontecom/public_html/site/inc/inc.lib.php on line 25

Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/fontecom/public_html/site/inc/inc.lib.php on line 80
fonte ::: assessoria de imprensa
Cliente: AES Tietê
Casa de Cultura e Cidadania de Barra Bonita tem vagas para oficinas de Fanfarra

Escolas da região podem se inscreverem para participar da oficina de Contação de Histórias e do projeto Cineco

A Casa de Cultura e Cidadania de Barra Bonita, projeto sociocultural viabilizado pela Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, patrocinado pela AES Tietê e realizado pelo Instituto Agires, está com inscrições abertas para as oficinas de Fanfarra e Balise, que serão realizadas aos sábados (exceto dia 7), das 13h30 às 15h.

Os alunos da turma de Fanfarra aprenderão técnicas musicais de diferentes instrumentos que comporão uma fanfarra em parceria com a Escola da Família José Conti. Já a oficina de Balise trará técnicas acrobáticas e coreografias que construirão o corpo de frente da fanfarra. Gratuitas, as atividades são abertas ao público em geral com idade entre 13 e 21 anos.

Escolas

Para as escolas da região, a Casa ainda tem vagas para a oficina de Contação de Histórias, que propõe uma roda de contos, narrações e interpretações baseados nos livros da Ecoteca, biblioteca ecológica da unidade. Os encontros são quinzenais e acontecem na Casa de Cultura e Cidadania, às quartas-feiras, das 14h às 16h.

Há também a possibilidade de agendamento para participar do Cineco, um cinema ecológico projetado com materiais recicláveis, como caixas de papelão e tubos de creme dental. O local tem capacidade para 150 pessoas e acervo de 200 títulos disponíveis de importantes distribuidoras, como Columbia Pictures, Sony Pictures, Universal Pictures e Walt Disney, todos com licença de exibição. O projeto é patrocinado pela AES Eletropaulo, por meio de leis de incentivo fiscal (ProAC) da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.

Para todas as oficinas, as inscrições estão abertas até o preenchimento das vagas, que são limitadas. Para participar, basta comparecer à Casa de Cultura e Cidadania e apresentar o documento de identidade. As inscrições também podem ser feitas pelo telefone: (14) 3641-1628.

Sobre a Casa de Cultura e Cidadania – A Casa de Cultura e Cidadania é um projeto sociocultural viabilizado pela Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, patrocinado pela empresa AES Tietê e realizado pelo Instituto Agires. O projeto é um espaço que tem por objetivo promover a formação, expressão e lazer para crianças, jovens e adultos, atuando também como polo cultural que envolve comunidades de baixa renda. São oferecidos cursos de arte educação, oficinas de geração de renda abertas para toda a comunidade e formação técnica cultural para jovens, além de atividades culturais, como cinema e apresentações artísticas.

Sobre a AES Tietê – A AES Tietê oferece soluções em gestão de energia, atuando na geração e comercialização de energia elétrica. Para isso, conta com um parque com capacidade para gerar 2.658 MW a partir de fontes renováveis. A AES Tietê opera nove usinas hidrelétricas e três pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) no Estado de São Paulo. A empresa responde por 12% da capacidade instalada no Estado e 2,3% no Brasil.

19/04/2013
Digital Week internacional 2013
(www.revistain.com.br)