Magazine Luiza oferece vagas de trabalho para pessoas com deficiência
Interessados em trabalhar nas filiais de Ribeirão Preto, Franca e Araraquara devem se inscrever no site da companhia
As pessoas com deficiência que queiram ingressar no mercado de trabalho têm a oportunidade de vivenciar o ambiente corporativo de uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil.
Reconhecido por suas práticas de Gestão de Pessoas, o Magazine Luiza está com vagas de trabalho para pessoas com deficiência nas cidades de Ribeirão Preto, Franca e Araraquara.
As vagas são para cargos em lojas e os principais requisitos são o comprometimento e a vontade de trabalhar. Os interessados precisam se inscrever no site www.magazineluiza.com.br/trabalheconosco. Os candidatos serão entrevistados para que seja identificado o potencial de cada um para as vagas disponíveis. As características de cada tipo de deficiência serão respeitadas, e a empresa possibilitará que cada um exerça sua competência de forma a não expor a pessoa a riscos desnecessários.
A empresa, que é reconhecidamente uma das melhores para trabalhar no Brasil pelo Instituo Great Place to Work, está fortalecendo sua cultura de inclusão e de acolhimento às pessoas com deficiência.
Por entender que esse perfil de colaborador precisa de cuidados mais frequentes com a saúde, o Magazine Luiza oferece pagamento integral do plano de saúde da empresa, além de assistência odontológica, vale-transporte, vale-alimentação ou refeição, entre outros benefícios especiais como Bolsa de Estudos, Cheque-Mãe (para mães com filhos de até 11 anos de idade) e Cheque Educação Especial (para pais e mães que têm filhos com deficiência, independentemente da idade).
Magazine Luiza
O Magazine Luiza, fundado em 1957, é uma das maiores redes varejistas do país. Até 30 de junho de 2013 possuía 733 lojas e oito centros de distribuição, estrategicamente localizados em 16 Estados (São Paulo – sede –, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão), cujas economias correspondem a 75% do PIB nacional.
Em maio de 2011, a rede passou a ser listada na Bolsa de Valores e, mais uma vez, inovou, destinando grande parte de suas ações a pequenos investidores. Em agosto de 2011 realizou a 13ª aquisição de sua história ao comprar as 121 lojas do Baú, que pertenciam ao Grupo Silvio Santos.
A empresa investe constantemente em programas e ações em benefício de seus mais de 23 mil colaboradores. A política de gestão de pessoas adotada já rendeu diversos prêmios à rede, que, há 15 anos, figura entre as melhores empresas para se trabalhar nos rankings da revista Exame e do Instituto Great Place to Work. O e-commerce do Magazine Luiza já ganhou dez vezes o troféu Diamante no Prêmio Excelência em Qualidade Comércio Eletrônico – B2C e, em 2013, a rede foi eleita “Destaque em Inovação” do e-commerce brasileiro pelo e-bit.