Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/fontecom/public_html/site/inc/inc.lib.php on line 25

Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/fontecom/public_html/site/inc/inc.lib.php on line 80
fonte ::: assessoria de imprensa
Cliente: AES Tietê
Casa de Cultura e Cidadania de Lins realiza festa de aniversário

Dentre as diversas atrações do dia, destaque para a apresentação especial da Bateria da Escola de Samba Vai-Vai

A Casa de Cultura e Cidadania de Lins, projeto sociocultural viabilizado pela Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, patrocinado pela AES Tietê e realizado pelo Instituto Agires, realiza neste sábado (10), das 14h às 16h, uma grande celebração pelo aniversário de 5 anos de atuação na cidade.

Aberta a toda a população, a festa contará com apresentações artísticas das Linguagens de Arte e Cultura oferecidas pelo projeto e de um show da bateria da Escola de Samba Vai-Vai, uma das mais tradicionais agremiações do Carnaval de São Paulo.

Assim que chegar ao evento, o público contará com a graciosidade da arte circense, pois serão recepcionados pela turma do curso de Circo. Os demais grupos, como os de Música, Histórias e Brincadeiras, Artes Visuais, Artes Digitais, Modalidade Esportiva de Ginástica Artística e de Teatro farão intervenções ao longo do dia, inclusive, com ações integradas ao público presente, como uma forma toda especial de distribuição de algodão doce.

Para encerrar, todo mundo poderá cair no samba durante a apresentação da bateria da Vai-Vai, que foi uma forma encontrada pela direção da Casa para agradecer a receptividade e participação da comunidade nos eventos e atividades oferecidos pelo projeto ao longo dos cinco anos de atuação.

No repertório, destaque para os sambas-enredo que marcaram sua trajetória, bem como o mais recente, de 2013, intitulado “Sangue da Terra, Videira da Vida, um Brinde de Amor em plena Avenida”, dos compositores Zeca do Cavaco, Ronaldinho FQ, Osvaldinho da Cuíca, Evaldo Rodrigues e Valter Camargo.

Oficina de Forró

Para quem gosta de dança, já estão abertas as inscrições para a Oficina de Forró, que será realizada quinzenalmente, aos sábados, das 14h às 15h. Os interessados devem comparecer à Casa de Cultura e Cidadania até o dia 16 para preencher o formulário, munidos do documento de identidade e CPF. A idade mínima para a oficina, que é gratuita, é 18 anos.

Sobre a Casa de Cultura e Cidadania – A Casa de Cultura e Cidadania é um projeto sociocultural viabilizado pela Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, patrocinado pela empresa AES Tietê e realizado pelo Instituto Agires. O projeto é um espaço que tem por objetivo promover a formação, expressão e lazer para crianças, jovens e adultos, atuando também como polo cultural que envolve comunidades de baixa renda. São oferecidos cursos de arte educação, oficinas de geração de renda abertas para toda a comunidade e formação técnica cultural para jovens, além de atividades culturais, como cinema e apresentações artísticas.

Sobre a AES Tietê – A AES Tietê oferece soluções em gestão de energia, atuando na geração e comercialização de energia elétrica. Para isso, conta com um parque com capacidade para gerar 2.658 MW a partir de fontes renováveis. A AES Tietê opera nove usinas hidrelétricas e três pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) no Estado de São Paulo. A empresa responde por 12% da capacidade instalada no Estado e 2,3% no Brasil

19/04/2013
Digital Week internacional 2013
(www.revistain.com.br)