Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/fontecom/public_html/site/inc/inc.lib.php on line 25

Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/fontecom/public_html/site/inc/inc.lib.php on line 80
fonte ::: assessoria de imprensa
Cliente: AES Tietê
Cultura e arte são atrações nas Casas de Cultura e Cidadania de São José do Rio

Apresentações artísticas, leitura e cinema são os destaques da semana

A Casa de Cultura e Cidadania de São José do Rio Pardo, projeto sociocultural viabilizado pela Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, patrocinado pela AES Tietê e realizado pelo Instituto Agires, apresenta, nesta terça-feira, dia 13, às 20h, o espetáculo Raízes, que integra as atrações da 101ª Semana Euclidiana.
A apresentação será aberta ao público e realizada no Teatro de Arena, . A peça abordará a formação do município de São José do Rio Pardo, mostrando questões como a imigração italiana, o trabalho dos escravos e a construção da Ponte Metálica, entre outros temas marcantes para a cidade. Realizado pelas turmas de Artes Digitais, Circo, Dança, Música e Teatro, o espetáculo contará ainda com a participação da Ginástica Artística do Núcleo de Esportes e Cidadania, projeto viabilizado pela Lei de Incentivo ao Esporte, patrocinado pela AES Tietê e da Cia. Cênica Aruanã.
Na quinta-feira (15), às 15h, o Recanto Euclidiano será palco de uma apresentação artística dos alunos da Casa de Cultura e Cidadania marcando o encerramento da Semana Euclidiana. Aberto ao público e gratuito.

Ecoteca
Para quem aprecia uma boa leitura, a Casa abrirá suas portas aos sábados (17, 24 e 31), das 8h às 12h, com o projeto Ecoteca – Biblioteca Ecológica, com livros voltados para o público infantil, infanto-juvenil e adulto. A atividade é aberta a toda a comunidade e não precisa de inscrição.
O espaço é uma opção de leitura e cultura aberto e gratuito para toda a população. O projeto reforça a preocupação da AES Tietê e da Casa de Cultura e Cidadania em auxiliar na formação cultural da região.

Caconde
A Casa de Cultura e Cidadania de Caconde realiza, na quinta-feira (15), às 19h, mais uma sessão do Cineco, com o filme Os Vingadores, cuja classificação indicativa é de 10 anos. Em Homens de Preto 3, os agentes J (Will Smith) e K (Tommy Lee Jones) estão de volta no tempo. J já viu algumas coisas inexplicáveis nos seus 15 anos com os Homens de Preto, mas nada, nem mesmo aliens, o deixa tão perplexo quanto o seu parceiro reticente K. Mas quando a vida de K e o destino do planeta são colocados em jogo, o agente J vai viajar no tempo para colocar as coisas no lugar. J descobre que há segredos no universo que J nunca contou – segredos que serão revelados quando ele se une ao jovem agente K (Josh Brolin) para salvar seu parceiro, a agência e o futuro da humanidade. A entrada é gratuita.

19/04/2013
Digital Week internacional 2013
(www.revistain.com.br)