Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/fontecom/public_html/site/inc/inc.lib.php on line 25

Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/fontecom/public_html/site/inc/inc.lib.php on line 80
fonte ::: assessoria de imprensa
Cliente: AES Tietê
AES Tietê atua na preservação das bordas de seus reservatórios

Geradora utiliza satélites para fiscalizar áreas de preservação e identificar ocupações irregulares

A AES Tietê, braço de geração e comercialização de energia da AES Brasil, atua de forma intensiva para garantir o uso adequado das bordas dos reservatórios de suas usinas. A empresa orienta à população sobre a importância dessas áreas para o meio ambiente e alerta sobre os riscos das ocupações irregulares.

A geradora dispõe ainda de um programa de fiscalização preventivo e corretivo nas bordas de seus reservatórios, realizado por meio de inspeções no local. Hoje, além desse método, a AES Tietê utiliza satélites de detecção de mudança para identificar novas ocupações irregulares.

Nos últimos dois anos, a companhia também intensificou as ações em conjunto com Prefeituras, Órgãos Ambientais, Lindeiros, Ministérios Públicos e ONGs para a preservação dessas áreas. Entre as iniciativas estão a divulgação de mensagens de conscientização sobre o uso sustentável das bordas dos reservatórios, orientações sobre ocupações permitidas nessas áreas e envio de comunicados e notificações para regularização de ocupações.

“Temos um trabalho educacional com a população. A preservação das bordas é importante para toda a comunidade, contribuindo para a melhoria da qualidade ambiental”, diz Sonia Hermsdorff, gerente de Meio Ambiente Projetos Corporativos da AES Tietê.

Orientação online
No site da empresa (www.aestiete.com.br) estão disponíveis informações sobre a legislação ambiental e as ocupações que são permitidas nas Áreas de Preservação Permanente sob responsabilidade da AES Tietê. São elas: ocupações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. A geradora também disponibiliza o email bordas@aes.com para contato.

A preservação das bordas integra o tema Geração de Energia Sustentável, definido pela Plataforma de Sustentabilidade da AES Brasil, que reúne um conjunto de diretrizes e metas, alinhadas ao Planejamento Estratégico do Grupo http://www.aesbrasilsustentabilidade.com.br/index.php.

Sobre a AES Tietê – A AES Tietê oferece soluções em gestão de energia, atuando na geração e comercialização de energia elétrica. Para isso, conta com um parque com capacidade para gerar 2.658 MW a partir de fontes renováveis. A AES Tietê opera nove usinas hidrelétricas e três pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) no Estado de São Paulo. A empresa responde por 12% da capacidade instalada no Estado e 2,3% no Brasil.

19/04/2013
Digital Week internacional 2013
(www.revistain.com.br)