Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/fontecom/public_html/site/inc/inc.lib.php on line 25

Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/fontecom/public_html/site/inc/inc.lib.php on line 80
fonte ::: assessoria de imprensa
Cliente: AES Tietê
Casa de Cultura e Cidadania de Lins realiza Mostras Individuais de Arte e Cultur

Evento promove o resgate da cultura local por meio da arte


A Casa de Cultura e Cidadania de Lins, projeto sociocultural viabilizado pela Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, patrocinado pela AES Tietê e realizado pela H. Melillo e Instituto Agires, promove, no próximo dia 22, Mostras Individuais de Arte e Cultura. As apresentações são o resultado de seis meses de oficinas culturais na unidade de Lins.
A Mostra Individual de Artes Visuais acontecerá às 13h30 e apresentará os resultados do trabalho desenvolvido ao longo do primeiro semestre do ano. O evento busca resgatar e valorizar a cultura da região, contextualizando a temática por meio de fatos históricos, definições e pesquisas sobre cotidiano, costumes, brincadeiras, culinária, moradias, músicas, danças, causos e sabedoria caipira.
Logo depois, às 14h30, a Mostra Individual de Artes Digitais trará trabalhos audiovisuais que buscam o resgate dos lugares históricos do município, criados pelos participantes com o objetivo de haver maior entendimento e valorização dessa cultura.
Segundo Junior Medrado, assistente de produção da Casa de Cultura e Cidadania de Lins, as mostras são importantes porque fomentam a pesquisa da cultura local. “As diferentes linguagens incentivam os alunos a conhecerem mais da história do município e da região, ao mesmo tempo em que possibilitam o contato com a arte, por meio de danças, causos, músicas e outros meios”, afirma.
As apresentações são abertas à população.

Cineco
No próximo dia 20, às 19h30, a Casa de Cultura e Cidadania realiza sessão noturna gratuita do Cineco, com a apresentação do documentário musical “Katy Perry: Part of Me”. O filme conta a história da artista desde o início de sua carreira como cantora gospel até o estrelato como uma das mais importantes do pop mundial.
Com capacidade máxima de 150 pessoas e um acervo de mais de 200 títulos, o Cineco de Lins realiza exibições mensais de diversos filmes nacionais e internacionais. Todas as apresentações são gratuitas. O Cineco é um projeto patrocinado pela AES Eletropaulo, por meio de leis de incentivo fiscal (ProAC) da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. O objetivo é levar a arte cinematográfica nacional e internacional à população. Alinhado com as mais modernas políticas de sustentabilidade, toda a estrutura do Cineco é feita de materiais recicláveis.

Serviço:
Katy Perry: Part of Me
Data: 20 de junho, às 19h30.
Local: Casa de Cultura e Cidadania de Lins – Rua Regente Feijó, 52, Centro

Mostra Individual de Arte e Cultura da Linguagem de Artes Visuais
Data: 22 de junho, às 13h30
Local: Casa da Cultura e Cidadania - Rua Regente Feijó, 52 – Centro.

Mostra Individual de Arte e Cultura da Linguagem de Artes Digitais
Data: 22 de junho, às 14h30
Local: Casa da Cultura e Cidadania - Rua Regente Feijó, 52 – Centro.


Sobre a Casa de Cultura e Cidadania – A Casa de Cultura e Cidadania é um projeto sociocultural viabilizado pela Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, patrocinado pela empresa AES Tietê e realizado pela H. Melillo – Grupo de Articulação Social – e Instituto Agires. O projeto é um espaço que tem por objetivo promover a formação, expressão e lazer para crianças, jovens e adultos, atuando também como polo cultural que envolve comunidades de baixa renda. São oferecidos cursos de arte educação, oficinas de geração de renda abertas para toda a comunidade e formação técnica cultural para jovens, além de atividades culturais, como cinema e apresentações artísticas.

Sobre a AES Tietê – A AES Tietê oferece soluções em gestão de energia, atuando na geração e comercialização de energia elétrica. Para isso, conta com um parque com capacidade para gerar 2.658 MW a partir de fontes renováveis. A AES Tietê opera nove usinas hidrelétricas e três pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) no Estado de São Paulo. A empresa responde por 12% da capacidade instalada no Estado e 2,3% no Brasil

19/04/2013
Digital Week internacional 2013
(www.revistain.com.br)