São Paulo, junho de 2013 – Durante o período de festas juninas, os apaixonados pelo tradicional doce brasileiro à base de amendoim poderão apreciar uma deliciosa novidade. O Giraffas®, em parceria com a Santa Helena, inova mais uma vez para oferecer aos clientes o milk-shake Paçoquita. A novidade estará disponível em todos os restaurantes da rede entre 15 de junho e 31 de julho.
A estimativa das duas empresas é que sejam vendidos 500 mil milk-shakes, nos tamanhos pequeno (300 ml), médio (500 ml) e grande (700 ml). Por ser um produto sazonal, não entrará no cardápio da rede, mas estão previstas campanhas em pontos de venda e redes sociais.
Para Ricardo Guerra, diretor de marketing do Giraffas®, a empresa se preocupa em oferecer produtos de qualidade e que tragam brasilidade em sua essência. “Por isso, associar nosso milk-shake a marcas brasileiras e que entregam os mesmos valores é fundamental. Com essa ação, pretendemos ter um aumento de 30% da venda total de milk-shakes Paçoquita neste período”.
Lançada em 1986 no mercado brasileiro, a Paçoquita ainda mantém o sabor de inovação. Atualmente, sua venda é superior a 15 milhões de unidades por mês, em todas as suas versões. “O produto é reconhecido em todo o território nacional como sinônimo de qualidade e inovação, sendo a referência na categoria. Com tanto sucesso, a Paçoquita já virou bala, ovo de Páscoa, sorvete e, agora, chega ao mercado na versão milk shake”, explica Francisco Coutinho, gerente de marketing da Santa Helena.
Sobre o Giraffas®
Fundada em Brasília, no Distrito Federal, em agosto de 1981, a rede brasileira de restaurantes Giraffas® oferece a verdadeira comida brasileira, caseira, saborosa e criativa. Em 1991, adotou o sistema de franquias, tornando possível a expansão e instalação de restaurantes em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Goiás, Paraíba, Bahia, Sergipe, Espírito Santo, e Paraná. Em 2011, inaugurou seu primeiro restaurante internacional, nos Estados Unidos, na cidade de Miami, e adquiriu a marca Tostex®. Em 2013 inaugurou o primeiro restaurante em Orlando, totalizando 5 na Flórida. Há 10 anos criou o GiraPrato, uma alimentação balanceada, saborosa e elaborada sob medida para as crianças. Seu principal foco é a diversificação dos produtos. O cardápio do Giraffas® conta com mais de 30 opções de refeições e 11 sanduíches diferentes. A companhia emprega cerca de 12 mil pessoas e possui mais de 400 restaurantes. Para conhecer mais sobre essa experiência, os produtos e as lojas, visite o site http://www.giraffas.com.br.
Sobre a Santa Helena
A Santa Helena é a maior indústria do segmento de doces e confeitos à base de amendoim do Brasil, possui 71 anos de história e está sediada em Ribeirão Preto (SP). Sua liderança de mercado deve-se, em parte, ao máximo zelo com a matéria-prima utilizada em sua produção.
A empresa detém o selo de qualidade Pró-Amendoim, da ABICAB (Associação Brasileira das Indústrias de Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados), que atesta a boa procedência, o excelente armazenamento e a qualidade de todos os produtos fabricados pela Santa Helena. As análises dos produtos são realizadas pela SGS do Brasil, empresa suíça de renome internacional, contratada pela ABICAB para emitir a certificação do Pró-Amendoim. A história de sucesso da Santa Helena é permeada por valores como perseverança e criatividade, e marcas como Paçoquita e Mendorato se firmaram como sinônimos de paçoca e amendoim tipo japonês no Brasil.
|
|