Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/fontecom/public_html/site/inc/inc.lib.php on line 25

Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/fontecom/public_html/site/inc/inc.lib.php on line 80
fonte ::: assessoria de imprensa
Cliente: AES Tietê
Casa de Cultura e Cidadania de Lins celebra Dia Mundial do Meio Ambiente

Atividades ao longo do mês de junho fazem parte do cronograma de comemorações do município


Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, que é celebrado em 5 de junho, a Casa de Cultura e Cidadania de Lins, projeto sociocultural viabilizado pela Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, patrocinado pela AES Tietê e realizado pela H. Melillo e Instituto Agires, realizará uma série de atividades voltadas à conscientização ambiental.
Na segunda-feira (3), os educadores e participantes da Linguagem de Artes Visuais farão apresentações artísticas no Calçadão Tancredo Neves, alertando a população sobre o uso adequado dos recursos naturais. Além da interação do boneco “Sem-Noção Procura-se” com o público, educadores e participantes do curso Histórias e Brincadeiras, e do curso de teatro apresentarão intervenção cênica, que buscará levar o expectador a uma análise própria de sua interação com o ambiente que está à sua volta.
Todas as intervenções externas trarão panfletagem com material de comunicação da AES Tietê, que busca conscientizar sobre o desenvolvimento sustentável. As intervenções continuam na quinta-feira, dia 6, com a participação dos integrantes do curso Circo. Eles entregarão os panfletos e mostrarão suas habilidades com malabares, monociclo e perna de pau.

Oficina de Compostagem
Em continuidade ao Projeto de Gestão de Resíduos Sólidos, implantado na Casa de Cultura e Cidadania de Lins, será desenvolvido, entre 3 e 7 de junho, uma oficina de compostagem, mostrando a técnica de decomposição de materiais orgânicos para os alunos da unidade, de forma a aprimorar os conhecimentos deles sobre o tema e possibilitar que a técnica seja incluída no dia-a-dia dos participantes da oficina.

Semana do Meio Ambiente
Com o tema “Pensar, Comer, Conservar”, a Semana do Meio Ambiente de Lins inicia-se no próximo dia 3 e se entende até 24 de junho. “Este ano tivemos um grande número de parceiros engajados na comemoração. O Dia Mundial do Meio Ambiente originou um mês inteiro de atividades. A Casa de Cultura e Cidadania e a AES Tietê serão grandes parceiros ao longo de junho, com um número recorde de atividades programadas”, conta Haydee Lusvarghi, assessora de gabinete da Secretaria de Agropecuária, Meio Ambiente e Sustentabilidade de Lins, a SAMAS.
As crianças da Casa de Cultura e Cidadania de Lins irão se apresentar durante a cerimônia de abertura.
Criado em Estocolmo, em 1972, durante a 1ª Conferência das Nações Unidas sobre o ambiente humano, o Dia do Meio Ambiente busca alertar a sociedade e promover atividades de proteção e preservação do meio ambiente.


Serviço:
Projeto Compostagem
Data: 3 e 7 de junho, às 07h20 e às 13h20
Local: Casa da Cultura e Cidadania - Rua Regente Feijó, 52 – Centro.

Panfletagem e Apresentações Artísticas
Data: 3 de junho, às 8h30 e às 14h; 6 de junho, às 13h20
Local: Calçadão Tancredo Neves

Sobre a Casa de Cultura e Cidadania – A Casa de Cultura e Cidadania é um projeto sociocultural viabilizado pela Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, patrocinado pela empresa AES Tietê e realizado pela H. Melillo – Grupo de Articulação Social – e Instituto Agires. O projeto é um espaço que tem por objetivo promover a formação, expressão e lazer para crianças, jovens e adultos, atuando também como polo cultural que envolve comunidades de baixa renda. São oferecidos cursos de arte educação, oficinas de geração de renda abertas para toda a comunidade e formação técnica cultural para jovens, além de atividades culturais, como cinema e apresentações artísticas.

Sobre a AES Tietê – A AES Tietê oferece soluções em gestão de energia, atuando na geração e comercialização de energia elétrica. Para isso, conta com um parque com capacidade para gerar 2.658 MW a partir de fontes renováveis. A AES Tietê opera nove usinas hidrelétricas e três pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) no Estado de São Paulo. A empresa responde por 12% da capacidade instalada no Estado e 2,3% no Brasil.

19/04/2013
Digital Week internacional 2013
(www.revistain.com.br)