Ações do magazineluiza.com fortalecem o papel da mãe lutadora
Site da rede traz aplicativo exclusivo e imagens animadas de Anderson Silva
“Nunca apanhei tanto na minha vida”, conta Anderson Silva em comercial do Magazine Luiza para o Dia das Mães. O desabafo do campeão mundial de artes marciais mistas vem após encarar o desafio de passar um dia no papel de mãe. A história ficcional tem como objetivo mostrar que não é fácil ser mãe.
Com o intuito de fortalecer a campanha para a data comemorativa, o magazineluiza.com lançou diferentes ações. Uma delas é um aplicativo exclusivo na Fan Page da rede, pelo qual o usuário tem a oportunidade de prestar uma homenagem à própria mãe. Os fãs da página podem personalizar uma imagem de um cinturão com o nome da mãe e compartilhar com os amigos nas redes sociais.
“O Magazine Luiza conhece de perto a força da mulher, por isso nosso objetivo é valorizar o papel de lutadora de cada mãe. Com o aplicativo, os filhos podem demonstrar que elas também merecem o título de campeãs”, comenta Decio Sonohara, diretor de e-commerce do Magazine Luiza.
Para ilustrar ainda mais o conceito da campanha, serão publicadas nas redes sociais imagens animadas de Anderson Silva como lutador no ringue e no papel de mãe. “De forma bem-humorada, as animações mostram o quão difícil, e ao mesmo tempo engraçado, foi para o lutador se colocar no papel de mãe. Nossos seguidores irão se divertir” conclui Sonohara.
As ações do Dia das Mães podem ser acompanhadas no site oficial da data (www.magazineluiza.com.br/maes), na página do Facebook (www.facebook.com/magazineluiza), no perfil do Twitter (https://twitter.com/magazineluiza) e no Google + (plus.google.com/+magazineluiza/).
Magazine Luiza
O Magazine Luiza, fundado em 1957, é uma das maiores redes varejistas do país. Até 28 de fevereiro de 2013 possuía 731 lojas e oito centros de distribuição, estrategicamente localizados em 16 Estados (São Paulo – sede –, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão), cujas economias correspondem a 75% do PIB nacional.
Em maio de 2011, a rede passou a ser listada na Bolsa de Valores e, mais uma vez, inovou, destinando grande parte de suas ações a pequenos investidores. Em agosto de 2011 realizou a 13ª aquisição de sua história ao comprar as 121 lojas do Baú, que pertenciam ao Grupo Silvio Santos.
A empresa investe constantemente em programas e ações em benefício de seus mais de 24 mil colaboradores. A política de gestão de pessoas adotada já rendeu diversos prêmios à rede, que, há 15 anos, figura entre as melhores empresas para se trabalhar nos rankings da revista Exame e do Instituto Great Place to Work. O e-commerce do Magazine Luiza já ganhou nove vezes o troféu Diamante no Prêmio Excelência em Qualidade Comércio Eletrônico – B2C e, em 2012, a rede foi eleita a mais querida do e-commerce brasileiro pelo e-bit.