Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/fontecom/public_html/site/inc/inc.lib.php on line 25

Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/fontecom/public_html/site/inc/inc.lib.php on line 80
fonte ::: assessoria de imprensa
Cliente: AES Tietê
Casa de Cultura e Cidadania de Barra Bonita promove a 4ª edição do Entredanças

Evento reúne diversos estilos de dança em wokshops e apresentação gratuitos
No mês em que se comemora o Dia Mundial da Dança, a Casa de Cultura e Cidadania de Barra Bonita, projeto sociocultural viabilizado pela Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, patrocinado pela AES Tietê e realizado pela H. Melillo e Instituto Agires, realiza mais uma edição do festival Entredanças, com workshops gratuitos entre os dias 22 e 24 de abril e apresentação de diversos grupos no dia 29.
Realizado em parceria com academias e grupos de dança locais, o evento busca a interação entre os estilos e os praticantes dessa modalidade de arte. O salão comunitário da Cohab será palco de dois workshops gratuitos de dança contemporânea: o primeiro, no dia 22, com a professora de dança Daniela Dias e, o segundo, no dia 24, com a educadora Mayara Ferrarez e a monitora Daiane Fernandes, ambos às 14h.
Na tarde do dia 23, o ex-aluno de dança da Casa da Cultura e Cidadania, Luiz Andrade de Moura, volta ao local em que deu seus primeiros passos nessa arte para uma interação com as crianças da Casa. Professor de vários estilos, como o contemporâneo, balé clássico e jazz, na ocasião, Moura abordará tanto questões práticas e teóricas da dança quanto sua vivência como educando.
O encerramento do festival acontece em grande estilo na segunda-feira, 29 de abril, data em que se comemora o Dia Mundial da Dança. A partir das 14h, o Teatro Municipal Professora Zita de Marchi será palco para a apresentação de diversas coreografias dos grupos de dança da região, dos alunos de academias e dos participantes dos workshops.
O objetivo do Entredanças é a troca de experiências e, a partir das vivências em grupo, promover o estudo e exploração de movimentos, improviso, criação e composição de sequências coreográficas, além de comemorar o Dia Mundial da Dança, celebrado no dia 29 de abril.

Sobre a Casa de Cultura e Cidadania – A Casa de Cultura e Cidadania é um projeto sociocultural viabilizado pela Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, patrocinado pela empresa AES Tietê e realizado pela H. Melillo - Grupo de Articulação Social - e Instituto Agires. O projeto é um espaço que tem por objetivo promover a formação, expressão e lazer para crianças, jovens e adultos, atuando também como polo cultural que envolve comunidades de baixa renda. São oferecidos cursos de arte educação, oficinas de geração de renda, abertas para toda a comunidade, e formação técnica para jovens na área cultural, além de atividades culturais, como cinema e apresentações artísticas.

Sobre a AES Tietê – A AES Tietê oferece soluções em gestão de energia, atuando na geração e comercialização de energia elétrica. Para isso, conta com um parque gerador com capacidade para gerar 2.658 MW a partir de fontes renováveis. A AES Tietê opera nove usinas hidrelétricas e três pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) no Estado de São Paulo. A empresa responde por 12% da capacidade instalada no Estado de São Paulo e 2,3% no Brasil.

19/04/2013
Digital Week internacional 2013
(www.revistain.com.br)