Cliente: Consórcio Luiza
Aumenta a busca por consórcio de imóveis

Consórcio Luiza registra crescimento de 51,4% nas vendas desse segmento em 2012

O sonho da casa própria motivou milhares de brasileiros a buscar meios de realizar o seu desejo. O consórcio de imóveis, uma alternativa de compra planejada, foi a forma escolhida por mais de 670 mil pessoas em 2012, segundo dados da ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio).
No Consórcio Luiza, em 2012, essa modalidade teve um aumento de 51,4% se comparado a 2011. A região Nordeste obteve uma maior alta, de 129,4%, seguida pelas regiões Sul, com 83%; Centro-Oeste, com 51,5% e Sudeste, com 37,3%.
A expectativa do mercado é que esse cenário melhore ainda mais em 2013 porque desde o final do ano passado, o segmento ganhou ainda mais incentivos como cartas de crédito de valores maiores, que podem chegar a R$ 1 mi. Outro ponto que contribui para o aumento dessa modalidade de crédito é a utilização do saldo do FGTS como lance por parte do trabalhador consorciado.
“Com a estabilidade econômica e o aumento da renda das famílias da classe C, a busca pela compra da casa própria aumentou. O consumidor está mais consciente, faz as contas e analisa as melhores opções de investimento sem juros e, neste caso, o consórcio se torna a melhor opção”, comenta a diretora do Consórcio Luiza, Edna Honorato.

Consórcio de serviços
Outro setor que apresentou significativo salto nas vendas foi o de serviços, com crescimento de 19,3% se comparado a 2011. O volume de negócios desse segmento aumentou 49% e a quantidade de clientes ativos subiu 25,3%.
Por se tratar de um segmento novo, aos poucos as pessoas estão descobrindo suas vantagens e potencialidades. “Existe uma demanda reprimida na área de serviços para reforma e manutenção predial como encanador, pedreiro, pintor, eletricista, entre outros. As opções existentes no mercado para esse setor são burocráticas e de difícil acesso, fazendo com que as pessoas optem pelo sistema de consórcio, aumentando assim, sua representatividade”, analisa Edna.

Consórcio Luiza

No mercado há 20 anos, o Consórcio Luiza oferece seus serviços em 731 lojas do Magazine Luiza e conta, ainda, com 83 representações comerciais autorizadas, além do site www.consorcioluiza.com.br, que disponibiliza cotas de consórcio.
Com sede em Franca (SP), a empresa, uma das maiores no ramo de consórcios do país, oferece serviços inovadores e de qualidade, possibilitando aos clientes a conquista de seus sonhos por meio de opções de cartas de crédito de eletro, móveis, carros, motos, imóveis, serviços como festas, saúde e estética, viagens, estudos, reformas, quitação de financiamento de veículo e imóvel, entre outros.
Afiliado à ABAC (Associação Nacional dos Administradores de Consórcios) e ao SINAC (Sindicato Nacional dos Administradores de Consórcios), o Consórcio Luiza já entregou mais de 230 mil bens e, atualmente, conta com mais de 60 mil clientes ativos.

24/08/2015
Campanha
26/03/2012
Magazine luiza ajuda colaborador a comprar casa
(www.exame.abril.com.br)
13/01/2012
Novo Shopping entrega os carros da campanha de Natal
(www.jornaldaregiaosudeste.com.br)