Magazine Luiza firma novo acordo com o Itaú Unibanco
O Magazine Luiza transferiu suas atividades de emissão do cartão de crédito da Luizacred, bem como seus ativos e passivos correspondentes, ao Itaú Unibanco. A transferência não trará alterações para a rede varejista, que continuará recebendo 50% dos resultados da Luizacred por meio de equivalência patrimonial e 50% do Cartão Luiza por meio de participação sobre os resultados. Crédito direto ao consumidor e empréstimos pessoais continuarão a ser executados pela Luizacred dentro do acordo existente com o Itaú Unibanco - o maior banco privado no Brasil.
“Esse acordo destaca uma das várias formas que estamos olhando para melhorar o desempenho financeiro do Magazine Luiza, bem como continuar a construir um negócio baseado em forte governança e controles internos, mas com metas factíveis e conservadoras, além de custos menores”, diz Marcelo Silva, CEO do Magazine Luiza. “Também é importante porque reforça nossa parceria com o Itaú, mantém o equilíbrio econômico dentro da Luizacred e maximiza sinergias para ambos os lados, ressaltando nossa confiança no crescimento de nossos produtos financeiros e serviços, bem como no futuro do Brasil”, acrescenta.
O novo aditivo visa a celebrar e fortalecer a parceria firmada em 2009 com o Itaú para ofertar, distribuir e comercializar produtos e serviços financeiros. “Daqui para frente o acordo vai impulsionar a eficiência operacional, redução de custos e despesas relacionados a produtos e serviços financeiros, que vai melhorar a nossa estrutura de capital e reduzir os investimentos em ativos fixos”, conclui o diretor financeiro e de Relações com Investidores, Roberto Bellissimo Rodrigues.
Magazine Luiza
O Magazine Luiza, fundado em 1957, é uma das maiores redes varejistas do país. Até o final do 3T12, possuía 730 lojas e oito centros de distribuição, estrategicamente localizados em 16 Estados (São Paulo – sede –, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão), cujas economias correspondem a 75% do PIB nacional.
Em maio de 2011, a rede passou a ser listada na Bolsa de Valores e, mais uma vez, inovou, destinando grande parte de suas ações a pequenos investidores. Em agosto, realizou a 13ª aquisição de sua história, ao comprar as 121 lojas do Baú, que pertenciam ao Grupo Silvio Santos.
A empresa investe constantemente em programas e ações em benefício de seus mais de 22 mil colaboradores. A política de gestão de pessoas adotada já rendeu diversos prêmios à rede, que, há 15 anos, figura entre as melhores empresas para se trabalhar nos rankings da revista Exame e do Instituto Great Place to Work. O e-commerce do Magazine Luiza já ganhou nove vezes o troféu Diamante no Prêmio Excelência em Qualidade Comércio Eletrônico – B2C e, em 2012, a rede foi eleita a mais querida do e-commerce brasileiro pelo e-bit.