Magazine Luiza traz lançamentos para o Dia das Crianças
Dos 1.200 itens do mix de brinquedos, 70% são lançamentos do setor
Uma das datas mais importantes para o comércio varejista, o Dia das Crianças promete ser bem diversificado no Magazine Luiza, que tem em seu departamento de brinquedos um diferencial de mercado.
Ciente da importância da brincadeira para o desenvolvimento infantil, a empresa incrementou ainda mais seu já variado portfólio, com presentes que custam de R$ 6 a R$ 1.500. “Criança gosta é de ganhar brinquedo, por isso investimos em um mix de produtos que agradem a todos os gostos e bolsos”, afirma Luiza Helena Trajano, presidente do Magazine Luiza.
De acordo com a executiva, mais de 70% do setor é composto por lançamentos. As novidades das tradicionais linhas de sucesso como Barbie e Hot Wheels, bem como da Galinha Pintadinha, prometem ser o hit deste ano, assim como também deve ser grande a procura por moto elétrica, bicicletas, bonecas e carrinhos em geral.
Sob o mote Criança Gosta Mesmo é de Brinquedo, e Brinquedo é no Magazine Luiza, as lojas foram decoradas com motivos infantis, e cada filial oferece atrações distintas, que podem ser desde apresentações artísticas com palhaços e personagens de sucesso até a distribuição de pipoca e algodão-doce.
A empresa ainda traz facilidades no pagamento, com o parcelamento em até 24 vezes no carnê e em até 10 vezes, sem juros, no cartão (para compras acima de R$ 250).
Magazine Luiza
O Magazine Luiza, fundado em 1957, é uma das maiores redes varejistas do país. Atualmente, possui 734 lojas e nove centros de distribuição, estrategicamente localizados em 16 Estados (São Paulo – sede –, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão), cujas economias correspondem a 75% do PIB nacional.
Em abril de 2011, a rede passou a ser listada na Bolsa de Valores e, mais uma vez, inovou, destinando grande parte de suas ações a pequenos investidores. Em junho, realizou a 13ª aquisição de sua história, ao comprar as 121 lojas do Baú, que pertenciam ao Grupo Silvio Santos.
A empresa investe constantemente em programas e ações em benefício de seus mais de 23 mil colaboradores. A política de gestão de pessoas adotada já rendeu diversos prêmios à rede, que, há 15 anos, figura entre as melhores empresas para se trabalhar nos rankings da revista Exame e do Instituto Great Place to Work. O e-commerce do Magazine Luiza já ganhou nove vezes o troféu Diamante no Prêmio Excelência em Qualidade Comércio Eletrônico – B2C e, neste ano, a rede foi eleita a mais querida do e-commerce brasileiro pelo e-bit.