Rede oferece 16 vagas em Ribeirão Preto para curso de capacitação de deficientes
Em parceria com o Senai, rede varejista objetiva capacitar futuros profissionais
Qualificar pessoas com deficiência e incluí-las no mercado de trabalho. Este é o objetivo do Magazine Luiza ao fechar uma parceria com o Senai para oferecer qualificação profissional em Ribeirão Preto.
Serão 16 vagas para o curso gratuito de Formação em Vendas, e as aulas terão início em 13 de agosto e término em dezembro deste ano, totalizando 160h/aula. O candidato precisa ter concluído a 5ª série do Ensino Fundamental, ser portador de deficiência e ter idade mínima de 16 anos. As inscrições podem ser feitas no site www.magazineluiza.com, no link Trabalhe Conosco. Os participantes não terão vínculo empregatício com o Magazine Luiza, mas, após o término do curso, há a possibilidade de alguns serem contratados para trabalhar na empresa.
Outras cidades do Estado, como São Paulo, Franca, Jundiaí e Itu, participam desse projeto, que, neste ano, capacitará 200 pessoas com deficiência física e, em 2013, formará mais 600 pessoas. “O mercado de trabalho disponibiliza vagas para esse perfil de profissional, porém, há dificuldade em encontrar pessoas gabaritadas para exercer as funções existentes. Apostamos muito nesse programa, que formará 800 profissionais até dezembro de 2013”, afirma Telma Rodrigues, diretora de Gestão de Pessoas do Magazine Luiza.
Magazine Luiza
O Magazine Luiza, fundado em 1957, é uma das maiores redes varejistas com foco em bens duráveis com grande presença nas classes populares do Brasil. Atualmente, possui 730 lojas e nove centros de distribuição, estrategicamente localizados em 16 Estados (São Paulo – sede –, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão), cujas economias correspondem a 75% do PIB nacional.
Em abril de 2011, a rede passou a ser listada na Bolsa de Valores e, mais uma vez, inovou, destinando grande parte de suas ações a pequenos investidores. Em junho, realizou a 13ª aquisição de sua história, ao comprar as 121 lojas do Baú, que pertenciam ao Grupo Silvio Santos.
A empresa investe constantemente em programas e ações em benefício de seus mais de 23 mil colaboradores. A política de gestão de pessoas adotada já rendeu diversos prêmios à rede, que, há 14 anos, figura entre as melhores empresas para se trabalhar nos rankings da revista Exame e do Instituto Great Place to Work.