Cliente: Magazine Luiza
Vendas consolidadas do Magazine Luiza atingem R$7,6 bilhões em 2011

O Magazine Luiza encerrou o ano de 2011 com um crescimento expressivo em vendas. A receita bruta consolidada da Companhia foi de R$ 7,6 bilhões, crescendo 33,5% em relação ao ano de 2010. O crescimento no conceito mesmas lojas foi de 16,5%, o que representa ganhos relevantes de market-share. As vendas pela internet cresceram 44,4%, totalizando R$ 821,1 milhões em 2011. Adicionalmente, o faturamento da Lojas Maia praticamente dobrou em relação ao seu faturamento antes da aquisição, atingindo R$ 1,0 bilhão.

O ano de 2011 foi considerado um período de grandes iniciativas e conquistas:

• Transferência, entre outubro de 2010 e janeiro de 2011, de 350 colaboradores e suas famílias de Franca para São Paulo;
• Inauguração de 124 lojas em 2011, passando de 604 em 2010 para 728 lojas em dezembro de 2011. Além disso, foram reformadas e remodeladas 124 lojas, incluindo 39 lojas no Nordeste;
• Aquisição de mais de 100 lojas do Baú, com os objetivos estratégicos de aumentar a presença nos Estados de São Paulo e Paraná e expandir o canal virtual por meio da inauguração de mais de 30 lojas virtuais;
• Continuidade ao processo de integração da Lojas Maia, com a virada da marca nas regiões metropolitanas do Recife, em outubro, Maceió e Fortaleza, em dezembro;
• Importantes investimentos em infraestrutura, notadamente em logística e tecnologia;
• Finalização do processo de IPO, um passo muito importante para a trajetória de crescimento da Companhia, permitindo o acesso a uma fonte alternativa de financiamento dos investimentos, geração de empregos e criação de valor para seus acionistas;
• Lançamento do Magazine Você, considerado uma revolução na forma de vender utilizando as redes sociais. Esta nova modalidade trouxe para a Companhia, em menos um mês, quase 20 mil novos divulgadores com suas “lojas virtuais”.

Em função de todos os investimentos realizados, a Companhia elevou o nível de despesas operacionais em 2011, afetando a sua rentabilidade final no período.

“Para 2012, a Companhia tem como foco principal a integração das redes, a redução de despesas e o aumento da rentabilidade”, comenta Roberto Belíssimo, diretor financeiro e de relações com investidores do Magazine Luiza.

Dentro desse direcionamento estratégico, as principais expectativas para 2012 são:

• Maturação das lojas do Baú: a incorporação societária do Baú foi realizada em novembro de 2011; e a integração sistêmica, concluída entre janeiro e fevereiro de 2012. Consequentemente, as sinergias começam a ser capturadas por meio da redução de despesas de pessoal administrativo e de logística e do crescimento consistente das vendas;
• Continuidade do processo de integração da Lojas Maia: previsão de incorporação societária e sistêmica até o terceiro trimestre de 2012 e, a partir do 4T12, a Companhia deve se beneficiar de uma gestão totalmente integrada, com diluição de despesas administrativas, propaganda e marketing;
• Continuidade dos investimentos em infraestrutura: a Companhia deverá continuar investindo em projetos de infraestrutura, notadamente logística e tecnologia, e não prevê aquisições de outras redes de lojas;
• Foco prioritário na rentabilidade e produtividade da Companhia: foi incorporado ao planejamento estratégico o projeto de racionalização de custos e despesas, envolvendo todas as áreas da Companhia.

Além da racionalização de custos e despesas, vale destacar a confiança da Companhia em continuar crescendo substancialmente as vendas por meio da maturação das novas lojas, da internet, dos esforços permanentes na consolidação dos mercados de atuação e pelas boas perspectivas do mercado brasileiro, como crescimento maior da economia, inflação sob controle, ganhos de renda do trabalhador brasileiro e taxa de juros decrescente. “A administração da Companhia está confiante na obtenção de melhores indicadores de produtividade e resultados significativamente positivos para o exercício de 2012”, finaliza Marcelo Silva, CEO do Magazine Luiza.

Magazine Luiza
O Magazine Luiza, fundado em 1957, é uma das maiores redes varejistas com foco em bens duráveis com grande presença nas classes populares do Brasil. Em 2001, com o objetivo de aumentar o relacionamento com os clientes, o Magazine Luiza foi pioneiro ao formar uma parceria com o Itaú Unibanco, criando a Luizacred. Em 2005, o Magazine Luiza também inovou ao se tornar o primeiro varejista a controlar uma empresa de seguros, a Luizaseg, em conjunto com a Cardif, do grupo BNP Paribas. Em 2010, o Magazine Luiza adquiriu a Lojas Maia, umas das maiores redes de varejo com presença em todos os Estados do Nordeste, a região que mais cresce no Brasil. No ano passado, o Magazine Luiza adquiriu 121 pontos de venda das Lojas do Baú. Atualmente, a rede opera 728 lojas e 9 centros de distribuição estrategicamente localizados em 16 Estados brasileiros, cujas economias correspondem a cerca de 75% do PIB nacional.

20/03/2017
Luiza Helena Trajano está entre as líderes de negócios
(www.jornalwebdigital.blogspot.com.br )
08/03/2016
Agentes de transformação
(Folha de S. Paulo)
03/02/2016
Magazine Luiza busca crescer no digital
(Diário do Comércio)
10/06/2015
Cotas para mulheres ?
(Exame )
06/05/2015
Entrevista com Luiza Trajano
(Revista Bons Negócios )
25/03/2015
Aprendemos a crescer na crise
(A Cidade )
24/03/2015
workshop com Luiza Trajano
(A Cidade )
08/03/2015
7 Mulheres empreendedoras que nos inspiram
(Época Negócios )
26/01/2015
Crescimento
(Todo Dia)
19/08/2013
www.meioemensagem.com.br
(Magazine Luiza compra Época Cosméticos)
18/07/2013
Presidente do Magazine Luiza
(Monitor Mercantil - São Paulo - SP)
18/07/2013
No Magazine Luiza, otimismo com vendas.
(Diário do Comércio - São Paulo- SP )
02/07/2013
Magazine Luiza dá bom exemplo
(Drário do Comércio SP )
28/05/2013
Potencial de valorização da Magazine Luíza é de 40%
(www.brasileconomico.com.br)
20/05/2013
Magazine Luiza investe R$ 110 milhões em centro de
(www.jornaldamidia.com.br)
30/04/2013
Dilma congela medida pró-consumidor
(www1.folha.uol.com.br)
16/04/2013
Magazine Luiza premia qualidade no transporte
(www.tecnologistica.com.br)
11/04/2013
“Sou a favor de cotas para as mulheres", Diz Luiza Tajano
(www.epocanegocios.globo.com)
07/11/2012
Entrevista com Luiza Helena Trajano
(Revista Ideias em Gestão)
25/10/2012
Magazine Luiza mantém "otimismo moderado"
(Valor Econômico)
18/10/2012
Magazine Luiza realiza migração da marca na Bahia
(www.jornaldamidia.com.br)
08/10/2012
Programa para Trainees
(Gazeta de Ribeirão)
19/09/2012
A fera de vendas
(www.callcenter.inf.br)
13/09/2012
Prêmio Magazine Luiza
(Jornal Tribuna)
06/09/2012
As melhores empresas para você trabalhar
(Revista Você S/A)
31/08/2012
Magazine Luiza contrata em Campinas
(www.pauliniavip.com.br)
24/08/2012
Magazine Luiza ganha prêmio por incentivo ao esporte
(Jornal da Região Sudeste)
20/07/2012
O modelo bilionário de Luiza Trajano para premiar,liderar e negociar
(Pequenas Empresas Grandes Negócios)
09/05/2012
Magazine Luiza é um case real de Social Commerce
(www.publicidadeweb.com)
02/02/2012
Magazine Luiza supera a meta
(www.exame.abril.com.br)
02/02/2012
Abertura de lojas virtuais do Magazine Luiza supera meta
(www.economia.estadao.com.br)
26/01/2012
Magazine Luiza quer abrir 10 mil lojas em redes sociais
(www.economia.estadao.com.br)
10/01/2012
Link ao vivo Liquidação Fantástica
(Bom Dia Brasil)
04/01/2012
Liquidação fantástica
(Jornal Tribuna)
08/12/2011
Poder feminino
(Líderes do Brasil)
28/11/2011
MagazineLuiza.com terá sua versão do Black Friday
(www.revistafator.com.br)
01/11/2011
As empresas mais admiradas no Brasil em 2011
(Revista Carta Capital)
28/10/2011
Ambiente virtual fortalece marcas
(Valor Econômico)
21/10/2011
Compradores na era da redes sociais
(Diário do Grande ABC)
17/10/2011
Magazine Luiza inicia migração da marca no Nordeste
(www.diariodepernambuco.com.br)
01/09/2011
MagazineLuiza.com leva o troféu Diamante
(newtrade.com.br)
21/07/2011
Magazine luiza promove atividades infantis em loja de SP
(www.mundodomarketing.com.br)
10/07/2011
A hora do sonho
(www.folhauniversal.com.br)
04/07/2011
Magazine Luiza.com promove Receitas da Estação
(www.promoview.com.br)
27/06/2011
Magazine Luiza abre loja na Lapa
(www.dci.com.br)
26/06/2011
Saldão na web dá 80% de desconto
(Diário de S. Paulo)
08/06/2011
MagazineLuiza.com leva casal a resort
(www.mundodomarketing.com.br)
30/05/2011
Consórcio de serviços permite realizar sonhos
(www.diariodonordeste.globo.com.br)
19/05/2011
Magazine Luiza oferece consórcio para casamento
(www.exame.abril.com.br)
15/04/2011
Melhores Patrões
(O Globo - Rio de Janeiro)
02/04/2011
Jantar com Luiza Helena
(Gazeta de Ribeirão)
24/03/2011
Cuidados na alimentação
(Jornal Indústria e Comércio)
06/02/2011
Liquidação atrai multidão
(www.diariodonordeste.globo.com)
05/02/2011
Filas enormes para compras nas lojas Maia
(www.canindesoares.com)
01/02/2011
Liquidação do Magazine Luiza chega ao Nordeste
(Diário de Pernambuco)
01/02/2011
Ofertas mantêm força em fevereiro
(www.diariodonordeste.globoc.om)
21/01/2011
Magazine Luiza leva Turma da Mônica para megaloja
(www.mundodomarketing.com.br)
08/01/2011
Megaliquidação
(Folha de São Paulo)
08/01/2011
Tudo por um desconto
(O Estado de São Paulo)
07/01/2011
Loucos por Liquidação
(Diário de São Paulo)
23/12/2010
Preço igual no Natal " concentrado"
(Valor econômico)
17/12/2010
Lojas de Ribeirão vendem 8,4% a mais em novembro
(Folha de S. Paulo - Ribeirão)
04/11/2010
Magazine Luiza abre vagas temporárias para o Natal
(www.jornalahoraonline.com.br)
22/09/2010
Administrar o tempo
(Revista Profissão Sucesso)
17/08/2010
Azul deverá vender em varejista
(Jornal Agora - SP)
29/07/2010
Magazine Luiza acirra disputa na Bahia
(Jornal A Tarde)
28/07/2010
"Não me preocupo com a liderança"
(Isto É Dinheiro)
27/06/2010
Lições pra quem entende de Varejo
(Jornal do Commércio)
01/06/2010
'C e D querem o que é bom', diz Luiza
(Jornal A Cidade)
13/05/2010
Elas estão chegando
(Proxxima)
05/04/2010
Magazine Luiza amplia venda e reverte o prejuízo
(Jornal Valor Econômico)
04/04/2010
Fusões no Varejo não preocupam Magazine Luiza
(Jornal Folha de S. Paulo)
24/03/2010
Como vender para grandes empresas
(Revista Exame PME - São Paulo - SP )
15/03/2010
A bola da vez no consumo, agora, é a chamada classe D
(Jornal Brasil Econômico - São Paulo - SP)
27/01/2010
Este homem enfrenta a Casas Bahia, o Ponto Frio, o Magazine Luiza
(Revista Istoé Dinheiro - São Paulo - SP)