Divertido concurso cultural do MagazineLuiza.com, Trenó Premiado, promove interatividade e dá prêmios
Tudo indica que neste Natal o Papai Noel estará ligado nas redes sociais. Em 2011, ao invés da tradicional cartinha, a escolha e os pedidos de presentes serão baseadas na opinião dos amigos por meio das redes sociais. O bom velhinho já sabe que as plataformas colaborativas dão voz ao consumidor, que agora consulta amigos antes de organizar a festa e presentear as pessoas que ama.
Para ajudá-lo nesta empreitada, o MagazineLuiza.com, que surpreende os internautas a cada concurso cultural, lança o “Trenó Premiado”. Até o Natal, a rede varejista colocará produtos com preços imperdíveis no site e estoques limitados. Porém, para obter o grande desconto, o cliente precisa compartilhar a megaoferta via Twitter e Facebook com o máximo de pessoas que conseguir. Ao atingir a quantidade de compartilhamentos determinada, a compra é liberada e quem for mais rápido aproveita para fazer um excelente negócio.
No final da campanha, o cliente ainda poderá ganhar todos os produtos que forem liberados durante a ação. Para isso, basta criar uma frase criativa de no máximo 140 caracteres contando por que merece ganhar um Trenó Premiado, respeitando o seguinte formato: (link) #QueroDeNatal + mega oferta + e o trenó premiado pq (frase). Os internautas já estão aderindo à brincadeira e divulgando para os amigos, criando um espírito natalino que contagia.
Outra novidade que deve movimentar o Natal na internet é o Magazine Você, primeira iniciativa real de social commerce no Brasil, lançada em agosto pela rede varejista. Nele, o internauta monta uma vitrine no Facebook e/ou Orkut, pode vender qualquer produto do Magazine Luiza, escreve dicas que ajudem seus amigos na hora da compra e ainda recebe uma comissão de 2,5% a 4,5% pela venda do produto. Mais do que receber conselhos de pessoas de confiança, a novidade permite aos usuários encontrar produtos e comprá-los em um só lugar. No próprio aplicativo da rede social é possível montar um carrinho de compras.
As ofertas para esse Natal já estão disponíveis no www.magazineluiza.com.br/natal. O resultado do concurso será anunciado até dia 30 de dezembro nessa página especial