Cliente: Magazine Luiza
Vendas do Magazine Luiza atingem R$ 5,3 bilhões até setembro, com crescimento de

• Vendas brutas avançaram 40,5% e as vendas líquidas subiram 39,9% - 9M11
• Crescimento de 19,8% nas vendas no conceito mesmas lojas - 9M11
• EBITDA de R$ 248,1 milhões, com margem de 5,5% - 9M11
• Lucro líquido de R$ 28,6 milhões - 9M11
• Evolução da base de cartões de crédito para 4,2 milhões
• As vendas pela internet cresceram 48,2% - 9M11
• Vendas brutas da Lojas Maia cresceram 72,5% - 9M11

O Magazine Luiza cresceu significativamente acima da média do mercado até setembro de 2011, com um aumento de 19,8% nas vendas no conceito mesmas lojas e gerando vendas brutas consolidadas de R$ 5,3 bilhões, com crescimento de 40,5% em relação ao mesmo período do ano anterior.
No terceiro trimestre foram realizados grandes investimentos como as reformas das Lojas Maia em Pernambuco, com a implantação de novo layout, elevadores, instalação de ar-condicionado e ampliação de mix de produtos no padrão e marca do Magazine Luiza. O período também foi marcado pela entrada dos pontos comerciais das lojas do Baú, que ainda passam por uma completa transformação. Os novos colaboradores do Baú e das Lojas Maia receberam diversos treinamentos e encontros de toda a equipe para integrarem a cultura do Magazine Luiza de valorização das pessoas.
Um dos destaques foi o crescimento das vendas brutas da Lojas Maia em 72,5% em relação ao ano anterior, alcançando o montante de R$ 734,2 milhões. "Aceleramos o processo de reforma das lojas e, com a transformação, já registramos um expressivo aumento nas vendas. Agora estamos preparados para, ainda neste ano, reformar mais 14 lojas na grande Fortaleza e 8 na região de Maceió no padrão do Magazine Luiza", afirma Marcelo Silva, CEO da companhia.
A integração operacional das Lojas do Baú será uma das mais rápidas da história do Magazine Luiza. Em agosto, a Companhia assumiu os 121 pontos de vendas das lojas do Baú, reforçando sua estratégia de consolidação nos mercados de atuação e expansão das lojas virtuais. A maioria das lojas ainda permaneceu fechada no 3T11, mas durante o mês de agosto, e principalmente no final de setembro, foram abertas 69 lojas convencionais, sendo 34 no Paraná, 34 em São Paulo (8 na Grande São Paulo) e 1 em Minas Gerais. A frente dessas lojas e o uniforme dos funcionários já estão sendo alterados para Magazine Luiza.

Com sua estratégia multicanal, o Magazine Luiza continua investindo na internet e ganhando participação de mercado. As vendas pela internet cresceram 48,2% nos 9M11, totalizando R$ 570,1 milhões. Em agosto foi anunciado ao mercado o lançamento do projeto Magazine Você, uma das primeiras iniciativas reais de Social Commerce no Brasil e no mundo. O projeto tem como objetivo ampliar a divulgação da marca nas redes sociais (Facebook e Orkut) e fomentar as vendas pela internet por meio de uma rede de divulgadores que recebem comissões entre 2,5% e 4,5% das vendas.




O Cartão Luiza continua crescendo expressivamente, mesmo com uma taxa de aprovação mais conservadora, de acordo com as políticas de crédito do Itaú Unibanco. A base de cartões alcançou 4,2 milhões, e os indicadores de atraso da carteira da Luizacred melhoraram nos últimos meses.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA Consolidado) alcançou R$ 248,1 milhões até setembro, com margem de 5,5%. Este resultado foi obtido, principalmente, pelo expressivo crescimento nas vendas.

Ao final de setembro, o Magazine Luiza possuía 684 lojas, sendo 614 convencionais, 69 virtuais e um site. No ano, a Companhia já inaugurou, organicamente, 11 lojas e está investindo na abertura de mais 9 nas regiões Sul e Sudeste e 4 no Nordeste, que deverão ser inauguradas até o final do ano, além das 35 unidades virtuais que serão implantadas no lugar das antigas lojas do Baú.



"Além de todos os investimentos em aquisições, expansão orgânica e reformas de lojas, o Magazine Luiza tem ganho produtividade, apresentando um crescimento de vendas no conceito mesmas lojas acima da média do mercado", declara Roberto Bellissimo, diretor Financeiro e de Relações com Investidores da empresa.

Magazine Luiza

O Magazine Luiza, fundado em 1957, é uma das maiores redes varejistas com foco em bens duráveis com grande presença nas classes populares do Brasil. Em 2001, com o objetivo de aumentar o relacionamento com os clientes, o Magazine Luiza foi pioneiro ao formar uma parceria com o Itaú Unibanco, criando a Luizacred. Em 2005, o Magazine Luiza também inovou ao se tornar o primeiro varejista a controlar uma empresa de seguros, a Luizaseg, em conjunto com a Cardif, do grupo BNP Paribas. Em 2010, o Magazine Luiza adquiriu a Lojas Maia, umas das maiores redes de varejo com presença em todos os Estados do Nordeste, a região que mais cresce no Brasil. Neste ano, o Magazine Luiza adquiriu 121 pontos de venda das Lojas do Baú. Ao final de setembro a rede operava 684 lojas e 9 centros de distribuição estrategicamente localizados em 16 Estados brasileiros, cujas economias correspondem a cerca de 75% do PIB nacional.

20/03/2017
Luiza Helena Trajano está entre as líderes de negócios
(www.jornalwebdigital.blogspot.com.br )
08/03/2016
Agentes de transformação
(Folha de S. Paulo)
03/02/2016
Magazine Luiza busca crescer no digital
(Diário do Comércio)
10/06/2015
Cotas para mulheres ?
(Exame )
06/05/2015
Entrevista com Luiza Trajano
(Revista Bons Negócios )
25/03/2015
Aprendemos a crescer na crise
(A Cidade )
24/03/2015
workshop com Luiza Trajano
(A Cidade )
08/03/2015
7 Mulheres empreendedoras que nos inspiram
(Época Negócios )
26/01/2015
Crescimento
(Todo Dia)
19/08/2013
www.meioemensagem.com.br
(Magazine Luiza compra Época Cosméticos)
18/07/2013
Presidente do Magazine Luiza
(Monitor Mercantil - São Paulo - SP)
18/07/2013
No Magazine Luiza, otimismo com vendas.
(Diário do Comércio - São Paulo- SP )
02/07/2013
Magazine Luiza dá bom exemplo
(Drário do Comércio SP )
28/05/2013
Potencial de valorização da Magazine Luíza é de 40%
(www.brasileconomico.com.br)
20/05/2013
Magazine Luiza investe R$ 110 milhões em centro de
(www.jornaldamidia.com.br)
30/04/2013
Dilma congela medida pró-consumidor
(www1.folha.uol.com.br)
16/04/2013
Magazine Luiza premia qualidade no transporte
(www.tecnologistica.com.br)
11/04/2013
“Sou a favor de cotas para as mulheres", Diz Luiza Tajano
(www.epocanegocios.globo.com)
07/11/2012
Entrevista com Luiza Helena Trajano
(Revista Ideias em Gestão)
25/10/2012
Magazine Luiza mantém "otimismo moderado"
(Valor Econômico)
18/10/2012
Magazine Luiza realiza migração da marca na Bahia
(www.jornaldamidia.com.br)
08/10/2012
Programa para Trainees
(Gazeta de Ribeirão)
19/09/2012
A fera de vendas
(www.callcenter.inf.br)
13/09/2012
Prêmio Magazine Luiza
(Jornal Tribuna)
06/09/2012
As melhores empresas para você trabalhar
(Revista Você S/A)
31/08/2012
Magazine Luiza contrata em Campinas
(www.pauliniavip.com.br)
24/08/2012
Magazine Luiza ganha prêmio por incentivo ao esporte
(Jornal da Região Sudeste)
20/07/2012
O modelo bilionário de Luiza Trajano para premiar,liderar e negociar
(Pequenas Empresas Grandes Negócios)
09/05/2012
Magazine Luiza é um case real de Social Commerce
(www.publicidadeweb.com)
02/02/2012
Magazine Luiza supera a meta
(www.exame.abril.com.br)
02/02/2012
Abertura de lojas virtuais do Magazine Luiza supera meta
(www.economia.estadao.com.br)
26/01/2012
Magazine Luiza quer abrir 10 mil lojas em redes sociais
(www.economia.estadao.com.br)
10/01/2012
Link ao vivo Liquidação Fantástica
(Bom Dia Brasil)
04/01/2012
Liquidação fantástica
(Jornal Tribuna)
08/12/2011
Poder feminino
(Líderes do Brasil)
28/11/2011
MagazineLuiza.com terá sua versão do Black Friday
(www.revistafator.com.br)
01/11/2011
As empresas mais admiradas no Brasil em 2011
(Revista Carta Capital)
28/10/2011
Ambiente virtual fortalece marcas
(Valor Econômico)
21/10/2011
Compradores na era da redes sociais
(Diário do Grande ABC)
17/10/2011
Magazine Luiza inicia migração da marca no Nordeste
(www.diariodepernambuco.com.br)
01/09/2011
MagazineLuiza.com leva o troféu Diamante
(newtrade.com.br)
21/07/2011
Magazine luiza promove atividades infantis em loja de SP
(www.mundodomarketing.com.br)
10/07/2011
A hora do sonho
(www.folhauniversal.com.br)
04/07/2011
Magazine Luiza.com promove Receitas da Estação
(www.promoview.com.br)
27/06/2011
Magazine Luiza abre loja na Lapa
(www.dci.com.br)
26/06/2011
Saldão na web dá 80% de desconto
(Diário de S. Paulo)
08/06/2011
MagazineLuiza.com leva casal a resort
(www.mundodomarketing.com.br)
30/05/2011
Consórcio de serviços permite realizar sonhos
(www.diariodonordeste.globo.com.br)
19/05/2011
Magazine Luiza oferece consórcio para casamento
(www.exame.abril.com.br)
15/04/2011
Melhores Patrões
(O Globo - Rio de Janeiro)
02/04/2011
Jantar com Luiza Helena
(Gazeta de Ribeirão)
24/03/2011
Cuidados na alimentação
(Jornal Indústria e Comércio)
06/02/2011
Liquidação atrai multidão
(www.diariodonordeste.globo.com)
05/02/2011
Filas enormes para compras nas lojas Maia
(www.canindesoares.com)
01/02/2011
Liquidação do Magazine Luiza chega ao Nordeste
(Diário de Pernambuco)
01/02/2011
Ofertas mantêm força em fevereiro
(www.diariodonordeste.globoc.om)
21/01/2011
Magazine Luiza leva Turma da Mônica para megaloja
(www.mundodomarketing.com.br)
08/01/2011
Megaliquidação
(Folha de São Paulo)
08/01/2011
Tudo por um desconto
(O Estado de São Paulo)
07/01/2011
Loucos por Liquidação
(Diário de São Paulo)
23/12/2010
Preço igual no Natal " concentrado"
(Valor econômico)
17/12/2010
Lojas de Ribeirão vendem 8,4% a mais em novembro
(Folha de S. Paulo - Ribeirão)
04/11/2010
Magazine Luiza abre vagas temporárias para o Natal
(www.jornalahoraonline.com.br)
22/09/2010
Administrar o tempo
(Revista Profissão Sucesso)
17/08/2010
Azul deverá vender em varejista
(Jornal Agora - SP)
29/07/2010
Magazine Luiza acirra disputa na Bahia
(Jornal A Tarde)
28/07/2010
"Não me preocupo com a liderança"
(Isto É Dinheiro)
27/06/2010
Lições pra quem entende de Varejo
(Jornal do Commércio)
01/06/2010
'C e D querem o que é bom', diz Luiza
(Jornal A Cidade)
13/05/2010
Elas estão chegando
(Proxxima)
05/04/2010
Magazine Luiza amplia venda e reverte o prejuízo
(Jornal Valor Econômico)
04/04/2010
Fusões no Varejo não preocupam Magazine Luiza
(Jornal Folha de S. Paulo)
24/03/2010
Como vender para grandes empresas
(Revista Exame PME - São Paulo - SP )
15/03/2010
A bola da vez no consumo, agora, é a chamada classe D
(Jornal Brasil Econômico - São Paulo - SP)
27/01/2010
Este homem enfrenta a Casas Bahia, o Ponto Frio, o Magazine Luiza
(Revista Istoé Dinheiro - São Paulo - SP)