Magazine Luiza inaugura cinco lojas virtuais no Paraná
No Estado, começa inauguração de parte das 35 lojas que eram do Baú. Unidades são totalmente reformuladas no formato de lojas virtuais.
Nesta sexta-feira (11), a partir das 10h, o Paraná ganhará mais cinco lojas virtuais do Magazine Luiza, que serão abertas nas antigas instalações das Lojas do Baú. As novas unidades da rede no Estado estão localizadas em Nova Esperança, Mandaguaçu, Marialva, Jandaia do Sul e Matelândia.
Até o fim do ano, a varejista pretende inaugurar as outras 19 unidades no Estado, que passarão por reformulação e adequação ao revolucionário conceito de loja virtual implantado há mais de uma década no Magazine Luiza e planejado para atender à demanda de municípios de até 100 mil habitantes ou bairros populosos de cidades maiores.
Em junho, o Magazine Luiza adquiriu as 121 lojas do Baú, englobando pontos de vendas, escritórios, centros de distribuição, sistemas de informática (hardwares e softwares) e a base de clientes. Com a aquisição, a rede pôde fortalecer as operações, principalmente no Estado do Paraná e na região metropolitana de São Paulo. Estas cinco lojas que serão inauguradas amanhã possuem apenas alguns itens em exposição. Os consumidores que realizarem suas compras poderão escolher seu produto por meio de imagens geradas no computador, com grande riqueza de detalhes. Além disso, cada loja possui um Centro de Convenções dedicado à promoção de cursos diversos, degustações, aulas de culinária e eventos gratuitos oferecidos à comunidade.
“As pessoas estão com uma expectativa muito grande em torno da inauguração e da possibilidade de conhecer esse novo conceito de loja. Nós estamos muito felizes e ansiosos para a abertura amanhã”, afirma Clayton Tinoco, gerente regional do Magazine Luiza.
Todas as unidades inauguradas pela rede varejista são tradicionalmente entregues à população embrulhadas em um manto azul, como se fosse um presente.
Magazine Luiza
O Magazine Luiza, fundado em 1957, é uma das maiores redes varejistas do país. Atualmente, possui 718 lojas e nove centros de distribuição, estrategicamente localizados em 16 Estados (São Paulo – sede –, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão), cujas economias correspondem a 75% do PIB nacional.
Em abril, a rede passou a ser listada na Bolsa de Valores e, mais uma vez, inovou, destinando grande parte de suas ações a pequenos investidores. Em junho, realizou a 13ª aquisição de sua história, ao comprar as 121 lojas do Baú, que pertenciam ao Grupo Silvio Santos.
A empresa investe constantemente em programas e ações em benefício de seus mais de 23 mil colaboradores. A política de gestão de pessoas adotada já rendeu diversos prêmios à rede, que, há 14 anos, figura entre as melhores empresas para se trabalhar nos rankings da revista Exame e do Instituto Great Place to Work, sendo que em 2010 foi considerada a melhor na Prática de Falar com seus funcionários e, neste ano, a melhor na Prática de Escutar, além de ter sido eleita uma das dez melhores para se trabalhar no Brasil.