O Magazine Luiza reinaugurou hoje (10/10), às 10h, uma de suas filiais em Ribeirão Preto, localizada na rua Saldanha Marinho, 475. Durante todo o dia, a loja contará com várias atrações, entre música ao vivo, palhaços para animação do público e um bolo de comemoração.
A filial foi remodelada, ganhou design moderno e ambiente climatizado e teve sua área ampliada para 1.850 m², onde é possível encontrar artigos eletrônicos e de informática, linhas de móveis já ambientados para melhor visualização, eletrodomésticos, brinquedos e milhares de outros itens. Para a reinauguração, vários produtos estarão em oferta, e o cliente contará com condições especiais de pagamento.
Todas as filiais inauguradas ou reinauguradas pela rede varejista são tradicionalmente entregues à população embrulhadas em um manto azul, como se fosse um presente. Durante todo este mês, o Magazine Luiza se vestirá de rosa para se engajar no movimento Outubro Rosa, que tem o objetivo de chamar a atenção para a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, aumentando as chances de cura da doença. No Brasil, a ação é conhecida pela iluminação, na cor rosa, de lugares públicos, avenidas e monumentos, como o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, e o Monumento às Bandeiras, em São Paulo. Esta é uma iniciativa da Femama (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama), instituição que trouxe a campanha Outubro Rosa para o Brasil.
Magazine Luiza
O Magazine Luiza, fundado em 1957, é uma das maiores redes varejistas do país. Atualmente, possui 613 lojas e oito centros de distribuição, estrategicamente localizados em 16 Estados (São Paulo – sede –, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão), cujas economias correspondem a 75% do PIB nacional.
Em abril, a rede passou a ser listada na Bolsa de Valores e, mais uma vez, inovou, destinando grande parte de suas ações a pequenos investidores. Em junho, realizou a 13ª aquisição de sua história, ao comprar as 121 lojas do Baú, que pertenciam ao Grupo Silvio Santos.
A empresa investe constantemente em programas e ações em benefício de seus mais de 23 mil colaboradores. A política de gestão de pessoas adotada já rendeu diversos prêmios à rede, que, há 14 anos, figura entre as melhores empresas para se trabalhar nos rankings da revista Exame e do Instituto Great Place to Work, sendo que em 2010 foi considerada a melhor na Prática de Falar com seus funcionários e, neste ano, a melhor na Prática de Escutar, além de ter sido eleita uma das dez melhores para se trabalhar no Brasil.